Treinador de Masvidal publica treino de joelhada avassaladora que apagou Askren

Mike Brown mostra prática de golpe que resultou no nocaute mais rápido da história do Ultimate 48h antes de ser executado no UFC 239

J. Masvidal aplica joelhada em B. Askren. Foto: Reprodução/Instagram @gamebredfigter

O meio-médio (até 77kg.) Jorge Masvidal fez história no UFC ao aplicar sobre Ben Askren o nocaute mais rápido da história da companhia. Foram necessários apenas cinco segundos de combate para que o norte-americano apagasse seu oponente. O que muitos não sabem que é o golpe fatal foi programado pela equipe de Jorge antes do êxito no último sábado (6). O fato foi comprovado após uma publicação de Mike Brown, um dos treinadores de Masvidal, contendo um vídeo mostrando o treinamento da joelhada voadora viralizar na internet.

Veja Também

“Matador calculista. 48 horas antes”, publicou Brown na legenda do vídeo.

PUBLICIDADE:

A gravação do vídeo foi feita 48h antes do UFC 239 e mostra Jorge realizando exatamente os mesmos movimentos efetuados quando o árbitro do combate contra Ben autorizou o início do combate. Tanto no vídeo quanto na luta em si, Masvidal, antes de partir para cima do oponente, caminha para sua direita e, logo em seguida, corre em direção ao adversário desferindo o golpe.

A estratégia foi traçada em função do estudo sobre Askren, que é conhecido no mundo do MMA por seu wrestling de qualidade e famosas investidas nas pernas de seus rivais a fim de levar o combate para o chão, semelhante ao que fazia Chael Sonnen, recentemente aposentado do esporte.

PUBLICIDADE:

Na coletiva após o evento, Masvidal afirmou que ele e sua equipe haviam treinado insistentemente o golpe e ainda disse que seu adversário era previsível, no entanto, não imaginava que a joelhada iria ser conectada tão cedo no embate.

“Ele é um cara bastante previsível. Se você ataca como um idiota, sua cabeça vai ficar exposta e você será atingido. Não importa se a luta durar 15 minutos ou 10 segundos”, disse Jorge.

PUBLICIDADE:

Além de conquistar o recorde de combate nocaute mais rápido do UFC, Masvidal também colocou fim a uma invencibilidade na carreira de Ben, que durava mais de 10 anos. Aos 34 anos, Askren já havia atuado em 20 combates sem nunca ter amargado o sabor da derrota. O norte-americano, que é ex-campeão do Bellator e ONE FC realizava apenas sua segunda apresentação desde que assinou contrato com a companhia, envolvido em uma troca com o ex-campeão dos moscas (até 56,7kg.), Demetrious Johnson.

Masvidal, 34, por sua vez, somou sua 33ª vitória na carreira e se aproximou de uma oportunidade de enfrentar o atual campeão da divisão, Kamaru Usman no futuro. O nigeriano se recupera de uma cirurgia em uma hérnia dupla ocorrida em março deste ano.

Veja o vídeo do treinamento

PUBLICIDADE:

Assista à execução do golpe no evento

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88