Kron Gracie enfrenta Cub Swanson em outubro, diz site

Pelo UFC San Francisco, brasileiro tenta manter sua invencibilidade no MMA e realiza segunda luta desde que assinou contrato com o Ultimate

K. Gracie posa com bandeira do Brasil. Foto: Reprodução/Instagram @ufc_brasil

O peso pena (até 65,7kg.) Kron Gracie está próximo de ser anunciado como um dos atletas que se apresentarão no UFC San Francisco, no dia 12 de outubro, nos Estados Unidos. O brasileiro, que realizou seu debute no Ultimate na vitória sobre Alex Caceres, em fevereiro deste ano, enfrentará o veterano Cub Swanson em duelo que colocará em jogo sua invencibilidade no MMA. A informação foi divulgada pela ‘ESPN’.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Kron, de 30 anos, entrará novamente ao octógono no intuito de continuar evoluindo em sua carreira nas artes marciais mistas, que teve início em dezembro de 2004, e ainda leva consigo a responsabilidade de retomar o legado da família Gracie, conhecida por ter difundido o jiu-jitsu brasileiro para o mundo, além de ser uma das responsáveis pela idealização do que, hoje, é o UFC, com Rorion Gracie, no início da década de 1990.

Nascido no Rio de Janeiro, Kron é filho do lendário Rickson Gracie, prestigiado atleta que atuou no MMA entre os anos de 1980 e 2000 e conhecido por ter se aposentado de forma invicta.

PUBLICIDADE:

O adversário de Gracie para outubro, apesar de ter muita experiência, não vive um bom momento dentro da companhia. O norte-americano, hoje, não está sequer ranqueado dentro dos penas, mas já viveu tempos melhores, quando enfrentou nomes como Frankie Edgar, hoje desafiante ao título da divisão, Max Holloway, atual campeão, Brian Ortega e Renato Moicano.

Swanson não vence um combate desde abril de 2017. O atleta de 35 anos saiu derrotado em seus últimos quatro compromissos e, caso sofra mais uma derrota, a situação do lutador pode se complicar dentro da organização.

Kron, por sua vez, venceu todas as suas lutas desde que migrou dos torneios de luta agarrada para o MMA. O carioca aguarda o embate para se estabelecer cada vez mais como um possível desafiante ao título no futuro.

PUBLICIDADE:

 

Podcast #73: MAIOR DE TODAS? Amanda Nunes volta a reinar no UFC



Comentários

Deixe um comentário