Com sete vitórias consecutivas, Elizeu Capoeira enfrenta Li Jingliang em agosto, diz site

Em ótima fase na carreira, brasileiro será um dos três atletas tupiniquins a se apresentar no UFC Shenzhen

E. Capoeira vence sétima seguida. Foto: Reprodução/Facebook UFC

Em busca de destacar cada vez mais na divisão dos meio-médios (até 77kg.), o brasileiro Elizeu Capoeira irá até a China para enfrentar o atleta da casa, Li Jingliang, pelo UFC Shenzhen, em 31 de agosto. A informação foi divulgada pelo ‘Combate’. Caso seja confirmada pelo Ultimate, o paranaense poderá conquistar sua oitava vitória consecutiva dentro da organização.

Veja Também

Adesanya ironiza ajuda de Jones em treinamentos de Whittaker: ‘Precisa de Deus para me derrotar’
Aos 34 anos, Chad Mendes anuncia oficialmente sua aposentadoria do MMA
BRAVE divulga card de histórica estreia em Londres com Lucas Mineiro na luta principal

A última vez que Capoeira entrou no octógono aconteceu em março deste ano, quando o atleta encarou Curtis Millender e conquistou uma ótima vitória por finalização no primeiro round.

Elizeu, de 32 anos, não sabe o que é perder desde seu revés ocorrido em sua estreia pelo Ultimate. Na ocasião, o brasileiro enfrentou o dinamarquês Nicolas Dalby, há mais de quatro anos atrás, em 2015, no Brasil. Após o ocorrido, Capoeira conseguiu se recuperar e apagar o mau resultado. Desde então, o atleta atuou por sete oportunidades e saiu vencedor em todas.

O adversário do brasileiro também vem de vitórias. Li Jingliang, 31, vem de duas conquistas seguidas. O chinês lutou pela última vez em novembro do ano passado, quando bateu David Zawada po nocaute no terceiro round em duelo ocorrido na China.

O Ultimate vem tentando conquistar o mercado no MMA chinês apostando em atletas que possam vir a se tornar grandes ídolos no país. Na luta prncioal do UFC Shenzhen, a diretoria optou por realizar a disputa do cinturão feminino das palhas (até 52,1kg.) entre a brasileira Jéssica Bate-Estaca e Weili Zhang. O embate representará a primeira defesa de título da paranaense.

Atualmente, Capoeira se encontra na 14ª posição na categoria dos meio-médios e, caso conquista sua oitava vitória consecutiva, o lutador poderá enfrentar um atleta com mais nome e seguir seu sonho de disputar o título da organização no futuro.

O chinês, por sua vez, ainda não está ranqueado, mas pode ter no duelo contra o paranaense a chance de finalmente integrar o grupo de elite da categoria.

Além de Jéssica e Elizeu, a capixaba Karol Rosa também está escalada para o evento na China. A lutadora realizará sua estreia no Ultimate no card, mas, no entanto, ainda não teve sua adversária anunciada para combate entre as galos (até 61,2kg.).

Programa de lutas do UFC Shenzhen

CARD DO EVENTO (até o momento)

Peso palha: Jéssica Bate-Estaca x Weili Zhang

Peso meio-médio: Elizeu Capoeira x Li Jingliang

Peso mosca: Wu Yanan x Luana Dread

Peso médio: Anthony Hernandez x Jun Yong Park

Peso meio-pesado: Saparbek Safarov x Da Un Jung

Peso galo: Karol Rosa x adversária a ser anunciada

Peso mosca: Kai Kara-France x Mark de la Rosa

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário