Na caça por Amanda Nunes, Germaine de Radaime enfrenta Aspen Ladd neste sábado

Candidatas a futuras adversárias para brasileira realizam luta principal do UFC Sacramento, que conta, também com o retorno de Urijah Faber no MMA, além de cinco brasileiros no card

G. Randamie (esq.) enfrenta A. Ladd no UFC Sacramento. Foto: Montagem SL/MMA Press

O Ultimate desembarca, neste sábado (13), em Sacramento (EUA), capital da Califórnia, para mais uma edição do UFC Fight Night. Ao todo, 24 atletas irão se apresentar em 12 combates, que serão exibidos aos amantes do MMA. Cinco atletas brasileiros estão escalados para se apresentarem no evento.

Veja Também

Na luta principal da noite, a ex-campeã das penas (até 65,7kg.) Germaine de Radaime enfrentará a promissora Aspen Ladd, em combate que pode credenciar a vencedora como a próxima desafiante ao título das galos (até 61,2kg.), que hoje pertence à brasileira Amanda Nunes.

PUBLICIDADE:

Além das estrelas principais, o evento também será marcado pelo retorno de Urijah Faber ao MMA após o cancelamento de sua aposentadoria e decisão de retornar às lutas profissionais. O ‘Garoto Californiano’ voltará a calçar as luvas na luta co-principal da noite e enfrentará, aos 40 anos, um oponente 14 anos mais jovem: Ricky Simon.

O Brasil não ficou de fora do card norte-americano. Ao todo, cinco atletas representarão as terras tupiniquins em disputas no card principal e preliminar; entre eles Cezar Mutante, Wellington Turman e Livinha Souza.

PUBLICIDADE:

Germaine x Ladd

De olho no cinturão de Amanda Nunes, Germaine de Radaime e Aspen Ladd trocarão forças focadas na possibilidade de poderem se credenciar a uma disputa de cinturão contra a, até então, inquestionável ‘Leoa’. Número um no ranking da divisão das galos, Germaine já teve a oportunidade de enfrentar a baiana, em 2013, no entanto, saiu derrotada por nocaute no primeiro round.

Ladd, quarta na categoria, por sua vez, apesar de ter declarado que não tem pressa para lutar contra Nunes, caso vença a oponente deste final de semana, poderá estar próxima de ser confirmada como uma possível nova desafiante ao título da divisão. Aos 24 anos, a atleta vem enchendo os olhos da diretoria do Ultimate e, após vencer todas as suas oito lutas em seu cartel profissional, tem se mostrado uma desafiante com um futuro promissor no esporte.

PUBLICIDADE:

Faber x Ricky

Após ter colocado um ponto final em sua aposentadoria e confirmado seu retorno ao UFC após mais de dois anos, Urijah Faber foi escalado para atuar no UFC Sacramento com um oponente 14 anos mais jovem. Com uma vasta experiência nas artes marciais mistas, Faber, que já enfrentou atletas renomados como Dominick Cruz, Frankie Edgar, além dos brasileiros Renan Barão e José Aldo, o norte-americano vive a expectativa de poder provar ao mundo que ainda consegue atuar em alto nível.

Seu adversário, atual 15º colocado no ranking dos galos, busca sua nona vitória consecutiva e pode enxergar na vitória sobre Urijah uma ótima oportunidade de conquistar um impulso em sua carreira e ter mais visibilidade dentro da companhia.

Brasileiros no card

Entre os cinco brasileiros que subirão no octógono de Sacramento, Wellington Turman realizará sua estreia no Ultimate em grande estilo. O brasileiro enfrentará Karl Roberson na segunda luta do card preliminar. Turman vem de quatro vitórias consecutivas e busca ampliar o número e iniciar sua caminhada rumo ao topo da divisão dos médios.

PUBLICIDADE:

Cezar Mutante abrirá o card principal do evento no combate contra Marvin Vettori. Vindo de derrota para o jovem Ian Heinisch, ocorrida em novembro do ano passado, o brasileiro tentará, novamente, se recuperar dentro da organização e voltar a buscar seu lugar na elite dos médios.

No card preliminar, o atleta do Brasil, John Allan, também realizará seu debute dentro do Ultimate. Com 13 vitórias e cinco derrotas em seu cartel profissional, o curitibano de 26 anos busca estrear com o pé direito no UFC contra o norte-americano Mike Rodriguez, que vem de vitória sobre Adam Milstead ocorrida em dezembro do ano passado.

O atleta de São Gonçalo (RJ), Sheymon Moraes, tentará apagar sua última apresentação contra Sodiq Yusuff, quando foi derrotado por decisão unânime dos juízes, em março deste ano. Desta vez, o brasileiro irá encarar o norte-americano Andre Fili, que luta ‘em casa’, e buscará sua 12ª vitória na carreira. Fili vem de vitória sobre Myles Jury, em duelo que aconteceu em fevereiro deste ano.

Livinha Souza realizará, neste sábado, sua terceira luta desde que assinou contrato com a companhia. A lutadora irá enfrentar Brianna Van Buren no combate que representa a segunda peleja da noite. Caso vença, a atleta permanecerá invicta dentro do Ultimate e somará seu 14º triunfo da carreira que, até o momento, só possui um revés.

O card preliminar do evento começa às 18h (horário de Brasília) e o principal tem previsão de início às 21h (horário de Brasília).

Programa de lutas do UFC Sacramento

CARD PRINCIPAL (21h, horário de Brasília):

Peso galo (até 61,2kg.): Aspen Ladd x Germaine de Randamie

Peso galo (até 61,2kg.): Urijah Faber x Ricky Simón

Peso pena (até 65,7lg.): Josh Emmett x Mirsad Bektic

Peso médio (até 83,9kg.): Karl Roberson x Wellington Turman

Peso médio (até 83,9kg.): Marvin Vettori x Cezar Mutante

CARD PRELIMINAR (18h, horário de Brasília):

Peso meio-pesado (até 93kg.): John Allan x Mike Rodriguez

Peso pena (até 65,7kg.): Andre Fili x Sheymon Moraes

Peso galo (até 61,2kg.): Julianna Peña x Nicco Montaño

Peso pena (até 65,7kg.): Darren Elkins x Ryan Hall

Peso galo (até 61,2kg.): Pingyuan Liu x Jonathan Martinez

Peso palha (até 52,1kg.): Livinha Souza x Brianna van Buren

Peso galo (até 65,7kg.): Benito Lopez x Vince Morales

 

Leia Mais sobre: , , , , , , , , , , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC Las Vegas 91 Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89