Após derrotar Rafael dos Anjos, Leon Edwards sobe oito posições no ranking dos meio-médios

L. Edwards (foto) vence luta contra R. dos Anjos. Foto: Reprodução / Twitter ufceurope

O meio-médio (até 77kg.) Leon Edwards conquistou um grande feito ao bater o brasileiro Rafael dos Anjos eu seu último compromisso, no UFC San Antonio, no último sábado (20). O jamaicano com nacionalidade inglesa subiu da 12ª colocação para a quarta, que era ocupada pelo brasileiro antes do confronto deste final de semana. A informação foi confirmada com base na atualização do ranking do Ultimate no site oficial da organização. O niteroiense, agora, figura na quinta posição na categoria.

Publicidade

Veja Também

O compromisso de Rafael dos Anjos, desde o início, não era fácil. O brasileiro teria, na luta principal do UFC San Antonio, um adversário mais jovem e com uma envergadura visivelmente superior. Durante cinco rounds de confronto, Dos Anjos foi completamente dominado pelo adversário, que aproveitou de seu maior peso (no momento do embate) e envergadura para controlar melhor a distância e efetuar as melhores investidas.

Após o confronto, Edwards conseguiu sair do grupo de trás e se fixar entre os cinco atletas da elite da categoria. À sua frente, no momento, Leon conta apenas com Jorge Masvidal, Colby Covington, Tyron Woodley e o campeão, Kamaru Usman. Ao deixar o octógono, Edwards fez questão de lançar seu primeiro desafio. O lutador convidou Jorge Masvidal, que tomou recentemente grande notoriedade dentro da companhia após aplicar o nocaute mais rápido da história do UFC em Ben Askren (5s), a dividir o octógono. Masvidal, no entanto, prontamente recusou a oferta, já que, segundo o norte-americano, a diretoria do Ultimate havia lhe prometido uma chance de enfrentar o campeão.

Publicidade

Entre os atletas do grupo da frente, apenas Masvidal e Woodley não têm compromissos agendados. O UFC, então, deve analisar as possibilidades e decidir qual é o futuro de Leon dentro da divisão.

Com o revés, Dos Anjos, que se encontrava em uma situação cômoda dentro da categoria, mas sem chances reais de fazer uma luta pelo cinturão, terá de voltar a vencer para reconquistar a condição de possível desafiante. Em seus últimos cinco confrontos, o niteroiense de 34 anos triunfou em apenas duas oportunidades. A última, sobre Kevin Lee, ocorrida em maio deste ano.

Publicidade

Edwards, de 27 anos, por sua vez, vem de oito conquistas consecutivas. A última derrota do lutador aconteceu justamente para o campeão da categoria, Usman, em 2015, há mais de três anos.

Publicado por
VH Gonzaga