Holloway e Edgar batem peso e confirmam luta pelo cinturão neste sábado

Atletas cumpriram obrigações com a companhia e se enfrentam pelo título dos penas no UFC 240; Cris Cyborg e Felícia Spencer também são confirmadas no combate co-principal da noite

M. Holloway bate peso para o UFC 240. Foto: Reprodução/YouTube MMA Junkie

Os pesos penas (até 65,7kg.) Max Holloway e Frankie Edgar garantiram presença no UFC 240, que acontecerá neste sábado (27), em Edmonton, no Canadá. Após passarem pela balança no início da tarde desta sexta-feira (26), os lutadores cravaram 65,7kg. e irão decidir quem ficará com o título da divisão na luta principal do card. A brasileira Cris Cyborg também conseguiu cumprir seu compromisso, assim como sua adversária, Felícia Spencer, contra quem a curitibana troca forças amanhã.

Veja Também

Esta será a terceira defesa de cinturão de Max Holloway, desde que o havaiano conquistou a cinta ao bater o brasileiro José Aldo, em 2017. Com alto potencial no boxe, o atleta irá provar suas qualidades contra um wrestler conhecido no mundo do MMA, o experiente Frankie Edgar, ex-campeão dos leves (até 70,3kg.) e três vezes desafiante ao título dos penas. Os atletas não tiveram problemas para chegar ao peso limite da divisão.

PUBLICIDADE:

Pequena tensão para Cyborg

C. Cyborg (dir.) observa atentamente funcionária contabilizar peso oficial para o UFC 240. Foto: Reprodução/YouTube The Mac Life

Embora tenha batido o peso, usando a libra de tolerância (0,454kg.), a brasileira Cris Cyborg viveu alguns segundos de tensão em sua pesagem. Ao subir a balança, a curitibana fez a tradicional pose exibindo os músculos para a foto mas, no entanto, a funcionária responsável por contabilizar o peso ainda não havia feito o anúncio oficial. Após certa demora, Cris mudou o semblante descontraído e começou a mostrar certa preocupação com o atraso. No entanto, após um momento, houve o anúncio oficial marcando 66,2kg. Spencer, oponente da brasileira, conferiu 65,7kg.

PUBLICIDADE:

Os quatro brasileiros restantes, que se apresentam no card preliminar também não encontraram maiores problemas para cumprirem suas obrigações. Sarah Frota, primeira tupiniquim a se apresentar no UFC 240, cravou 56,7kg., assim como Viviane Araújo. Alexandre Pantoja e Deiveson Figueiredo, que se enfrentam no terceiro embate do card preliminar marcaram 57,2kg e 57kg., respectivamente.

Luta cancelada

O brasileiro Giacomo Lemos, que realizaria sua estreia pelo Ultimate neste sábado, foi retirado de ação após ter sido flagrado em um exame antidoping realizado no período de treinamentos da luta. O atleta realizaria a primeira luta da noite contra Tanner Boser pelos pesos pesados (até 120,2kg.).

PUBLICIDADE:

Após o anúncio, Boser ficou sem adversário, sendo, então, também retirado do card do evento. Em repúdio ao lutador tupiniquim, o lutador usou sua conta no Facebook para desferir críticas a Lemos.

“Estou absolutamente devastado de saber que não vou lutar no UFC 240, daqui a dois dias. O covarde do meu oponente, Giacomo Lemos, testou positivo para uma substância proibida, e é tarde demais para encontrar um reposição, já que a pesagem é pela manhã. Achei estranho que Lemos não estava fazendo contato visual comigo sempre que eu o encontrava no hotel. Agora eu sei que é porque ele é covarde. O UFC me avisou que vai me colocar em um card futuro o mais rápido possível”, publicou Tanner.

Confira a pesagem dos atletas para o UFC 240

CARD PRINCIPAL (23h, horário de Brasília)

PUBLICIDADE:

Peso pena (até 65,7kg.): Max Holloway (65,7kg.) x Frankie Edgar (65,7kg.)

Peso pena (até 65,7kg.): Cris Cyborg (66,2kg.) x Felicia Spencer (65,8kg.)

Peso meio-médio (até 77kg.): Geoff Neal (77,3kg.) x Niko Price (76,7kg.)

Peso leve (até 70,3kg.): Olivier Aubin-Mercier (70,5kg.) x Arman Tsarukyan (70,3kg.)

Peso médio (até 83,9kg.): Marc-Andre Barriault (83,7kg.) x Krzysztof Jotko (84,1kg.)

CARD PRELIMINAR (19h15, horário de Brasília)

Peso mosca (até 56,7kg.): Alexis Davis (56,7kg.) x Viviane Araújo (56,7kg.)

Peso pena (até 65,7kg.): Hakeem Dawodu (kg.) x Yoshinori Horie (66kg.)

Peso pena (até 65,7kg.): Gavin Tucker (65,8kg.) x Seung Woo Choi (65,8kg.)

Peso mosca (até 56,7kg.): Alexandre Pantoja (57,2kg.) x Deiveson Figueiredo (57kg.)

Peso mosca (até 56,7kg.): Sarah Frota (56,7kg.) x Gillian Robertson (56,7kg.)

Peso leve (até 70,3kg.): Erik Koch (70,5kg.) x Kyle Stewart (70,5kg.)

*Nos combates em que não há disputas de cinturão envolvidos, os atletas recebem uma libra (cerca de 454g) de tolerância para baterem o peso.

Ex-campeão do UFC humilhado? Poatan rompe silêncio e rebate crítica: “Devo ter feito mais dinheiro”

Leia Mais sobre: , , , , , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88