Ben Askren afirma que duelo contra Demian Maia não vai ser entediante

Meio-médio afasta críticas de entusiastas do combate em pé e eleva expectativa para confronto que deve acontecer no fim do ano

B. Askren em entrevista. Foto: Reprodução/YouTube ESPN MMA

Após ser brutalmente derrotado por Jorge Masvidal em apenas cinco segundos, no UFC 239, Ben Askren, que foi contratado para ser um dos grandes nomes dos meio-médios (até 77kg.), recebeu um novo desafio. O atleta irá enfrentar o ex-desafiante ao título dos médios e de sua atual categoria, Demian Maia. Conhecidos por suas qualidades acima da média no chão, o provável combate tem sido criticado por uma parcela de fãs de MMA, que desaprovam a luta agarrada. Sobre o assunto, norte-americano tentou elevar a qualidade do embate em entrevista recente ao ‘Ariel Helwani’s MMA Show’.

Veja Também

“Acho que há, obviamente, uma parte de fãs que gostam de todas as áreas do MMA, não apenas da luta em pé e trocação. É um tipo de mito que todas as pessoas querem ver. No final do dia, eu sou um cara que não está de pé, um lutador chato. E, mesmo assim, eu também estive nas lutas mais esperadas nos dois maiores eventos do ano (UFC 235 e UFC 239). Então, há algum tipo de mito aí dentro”, disse Ben.

PUBLICIDADE:

Segundo Askren, após sua última derrota, foram oferecidos alguns lutadores contra quem ele poderia tentar se redimir dentro da companhia. Entre eles, estava o nome do brasileiro. Ben, então, aceitou logo de cara, sabendo que Demian é um nome respeitado no Brasil e também no mundo do MMA, por seu jiu-jitsu, que é considerado, por muitos, o melhor da história das artes marciais mistas.

“Ele (Maia) foi uma das sugestões que me deram e eu disse que adoraria fazer essa luta”, disse Ben.

PUBLICIDADE:

Segundo o meio-médio, os dois atletas irão realizar a luta principal de um dos eventos do UFC. Sem especificar qual, Askren disse que o anúncio será feito ainda nesta semana.

“Será anunciado ainda nesta semena e, também, a luta principal. Vai ser empolgante e estou muito animado para isso”, disse o norte-americano.

PUBLICIDADE:

Caso o combate seja confirmado como atração principal de uma das noites do Ultimate, esta será a primeira vez que Askren protagonizará uma peleja desde que estreou pela empresa, em março deste ano.

Demian, que afirmou recentemente estar próximo ao fim de sua carreira, pode dar mais um passo rumo à aposentadoria. O atleta já afirmou que restam poucos combates para que pendure de vez as luvas e siga sua carreira competindo em outra modalidade.

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88