Após assistir duelo contra Jones pela primeira vez, Marreta acredita ter vencido três rounds

Brasileiro confessa dificuldades em rever luta, mas, após análise, diz ter ganhado a maioria dos rounds disputados no UFC 239

T. Marreta (esq.) golpeia J. Jones (dir.) no UFC 239. Foto: Reprodução/Facebook @UFC

Se ainda há resquícios sobre o UFC 239, ocorrido em julho, Thiago Marreta é uma das pessoas que podem falar com propriedade sobre o assunto. Após ser submetido a cirurgias nos dois joelhos em consequência de lesões sofridas no combate contra Jon Jones, o brasileiro, desta vez, voltou a tocar no assunto para tratar sobre o resultado. Depois de assistir pela primeira vez o duelo, o atleta da Cidade de Deus (RJ) concordou com a opinião de muitos críticos de que ele teria vencido o duelo contra Jones por três rounds a dois. A declaração foi feita em entrevista à ‘ESPN.com’. Ao fim do combate, Jones foi declarado vencedor na decisão dividida dos juízes.

Veja Também

Deiveson Figueiredo teve seu reinado encerrado por Brandon Moreno. Foto: Reprodução/Instagram @daico_deusdaguerra

“Eu assisti a luta na semana passada. É difícil para mim assistir. É por isso que demorei tanto para ver. Se eu fosse um dos juízes, eu daria aquela luta para Thiago Santos. Eu acho que venci o primeiro, segundo e quinto rounds”, contou Marreta.

PUBLICIDADE:

Para o brasileiro, a vitória dada ao norte-americano pode ter sido influência que o atleta tem dentro do MMA. Atualmente, o lutador é considerado, por muitos, o maior atleta das artes marciais mistas da história, além de contar com uma invencibilidade que dura quase 10 anos, e 17 combates.

“Eu acho que o fato de Jones ser o campeão pesou na decisão dos juízes. Acho que o desafiante tem que fazer mais para tirar o cinturão do campeão. Tem que haver uma revanche. Assim que eu estiver 100%, nós temos que voltar lá e descobrir quem é o verdadeiro campeão”, declarou Thiago.

PUBLICIDADE:

Mesmo com a vontade de reeditar o combate com Jon, o brasileiro, no momento, se recupera de uma cirurgia complicada nos joelhos em que houve ruptura de ligamentos e menisco. O lutador deve ficar afastado das lutas por volta de oito meses e só deve retornar ao octógono próximo à metade de 2020. Sobre isso, o atleta afirma que está mais preocupado com sua recuperação do que uma revanche contra ‘Bones’.

“Estou focado na minha recuperação e, quando eu estiver saudável, meu foco ainda será me tornar o campeão. Eu vou voltar forte e cumprir isso”, finalizou o brasileiro.

PUBLICIDADE:

Após a boa performance contra Jones, Marreta foi considerado pelo próprio campeão como o melhor oponente contra quem dividiu o octógono. Em cinco rounds, o brasileiro conseguiu encontrar algumas brechas no jogo quase perfeito da lenda e conseguiu sair vencedor do combate na opinião de um dos três juízes do confronto.

 

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88