Miocic devolve nocaute em Cormier e recupera cinturão dos pesados no UFC 241

Norte-americano supera Daniel no quarto round após ótima sequência de golpes e garante vitória no UFC 241

S. Miocic (foto) com seu antigo cinturão. Foto: Reprodução/Twitter @ufc_brasil

O norte-americano Stipe Miocic falou e fez acontecer. Em grande combate, realizado neste sábado (17), na luta principal do UFC 241, em Anaheim (EUA), o lutador conseguiu superar Daniel Cormier e devolver o nocaute sofrido há um ano, quando perdeu seu título dos pesados (até 120,2kg.) para o próprio DC. Após quatro rounds bem disputados, o ex-campeão sucumbiu a uma sequência de golpes aplicados por Stipe e sofreu sua segunda derrota na carreira.

O combate marcava uma possível despedida de Cormier do octógono. O atleta, durante o período de preparação para o card, afirmou que não sabia se continuaria atuar profissionalmente no MMA. Após o revés, resta saber se DC vai tentar recuperar de vez ou pendurar as luvas aos 40 anos.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Daniel subiu ao octógono carregando a responsabilidade de se manter no topo da categoria e carregar o fardo de ter sido derrotado apenas uma vez na carreira. A última derrota de Cormier aconteceu em 2015, quando foi batido pelo seu eterno rival, Jon Jones.

O novo campeão, Miocic, havia, nesta semana, declarado que não tinha dúvidas de que seria capaz de derrotar o talentoso DC. Para o norte-americano, as qualidades em seu jogo são superiores às do rival.

PUBLICIDADE:

Com o triunfo, Stipe continua sendo o peso pesado que mais realizou defesas de cinturão efetivas. Ao todo, durante seu reinado, o norte-americano havia realizado três defesas com êxito.

A vitória marcou a 19ª vitória na carreira de Miocic, que, hoje, tem 36 anos. Por outro lado, aos 40, Cormier soma 22 conquistas e, agora, dois reveses.

PUBLICIDADE:

A luta

Miocic iniciou o combate com um chute baixo em Daniel. O campeão permanecia estudando o adversário e logo disparou dois chutes baixos em sequência. Tentando permanecer longe do raio de ação de Stipe, Cormier apostava nos chutes baixos para tentar manter o oponente afastado tentar conectar um golpe de efeito. Aos poucos, DC começou a se soltar e logo conseguiu uma de suas famosas quedas, suspendendo Miocic e levando o combate para o chão. O campeão logo espalhou o peso e buscava as transições para tentar uma finalização ou um nocaute atacando de cima para baixo. No chão, Daniel começou a disparar golpes que tocavam o rosto de Stipe, que tentava ao máximo se defender. Após ter seus braços travados por Miocic, Cormier conseguiu se levantar e voltou a tentar atingir o oponente, no chão. Se protegendo, Stipe deixou a cabeça exposta e foi castigado por duros socos, mas o round encerrou.

Os atletas voltaram para segunda etapa com Cormier tentando atuar na curta distância. O combate começou a fiar tenso, pois os atletas entraram para a trocação franca e a possibilidade de nocaute era grande. O combate se tornou basicamente uma luta de boxe. Os atletas trocavam socos sem medo de cair. No entanto, após dois minutos, Stipe agarrou Daniel e tentou acalmar o duelo. Após se desvencilharem, Miocic surpreendeu DC com um upper, que balançou o campeão, mas Daniel permanecia caminhando para frente e buscando a luta. O duelo permaneceu tenso, com os dois oponentes conectando bons golpes. No minuto final, o ex-campeão tentou uma queda em Cormier, que defendeu bem. A etapa, então, terminou.

No terceiro round, o embate continuou a ser disputado de pé. Stipe conseguiu atingir Daniel com um jab e um direto, que explodiram no rosto do campeão. Mas DC mostrava muita resistência para absorver os golpes. O rosto de Miocic começava a ficar machucado pelos golpes conectados pelo campeão. O bombeiro, no entanto, assim como Cormier, mostrava mais resistência do que no último duelo. Stipe surpreendeu o público ao derrubar Daniel, mas o atleta logo se levantou. No minuto final, Miocic balançou após uma sequência de socos aplicada por DC, mas não havia mais tempo.

PUBLICIDADE:

O quarto assalto começou com os lutadores economizando mais os golpes. O ex-campeão tentava enquadrar DC nas grades, mas Daniel rapidamente saiu da situação. Ao contrário das etapas anteriores, Cormier caminhava para trás e era perseguido por Miocic. Mais lento, o dono do cinturão parecia economizar energia. Stipe começou a investir em socos na linha de cintura, que pareciam incomodar o campeão. Cormier começou a atuar no contra-ataque. Após um belo jab e direto, Miocic conseguiu balançar Daniel e derrubar o atleta. Stipe partiu para cima e continuou golpeando Daniel até que o árbitro interrompeu o combate.

Resultados do UFC 241

CARD PRINCIPAL

Peso pesado (até 120,2kg.): Stipe Miocic derrotou Daniel Cormier por nocaute a 4m09s do R4 – luta por cinturão

Peso meio-médio (até 77kg.): Nate Diaz derotou Anthony Pettis na decisão unânime dos juízes (30-27, 29-28, 30-27)

Peso médio (até 83,9kg.): Paulo Borrachinha derrotou Yoel Romero na decisão unânime dos juízes (29-28 29-28 29-28)

Peso-pena (até 65,7kg.): Sodiq Yusuff derrotou Gabriel Benítez por nocaute a 4m14s do R1

Peso-médio (até 83,9kg.): Derek Brunson derrotou Ian Heinisch na decisão unânime dos juízes (29-28 29-28 29-28)

CARD PRELIMINAR

Peso leve (até 70,3kg.): Khama Worthy derrotou Devonte Smith por nocaute a 4m15s do R1

Peso galo (até 61,2kg.): Cory Sandhagen derrotou Raphael Assunção na decisão unânime dos juízes (30-27, 29-28, 30-27)

Peso leve (até 70,3kg.): Drakkar Klose derrotou Christos Giagos na decisão unânime dos juízes (29-28, 29-28, 29-28)

Peso galo (até 61,2kg.): Casey Kenney derrotou Manny Bermudez na decisão unânime dos juízes (29-28, 29-28, 29-28)

Peso palha (até 52,1kg.): Hannah Cifers derrotou Jodie Esquibel na decisão unânime dos juízes (30-28, 30-27, 30-27)

Peso galo (até 61,2kg.): Kyung Ho Kang derrotou Brandon Davis na decisão dividida dos juízes (29-28 28-29 29-28)

Peso mosca (até 56,7kg.): Sabina Mazo derrotou Shana Dobson na decisão unânime dos juízes (30-25, 30-24, 30-25)

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88