Whittaker faz previsão de duelo contra Adesanya: ‘Vou vencer no segundo ou terceiro round’

Campeão linear dos médios acredita ser capaz de superar talento de nigeriano e unificar o título da divisão

R. Whittaker (foto) afirma que vê falhas no jogo de I.Adasanya .Foto: Reprodução/Facebook ufc

Um dos combates mais aguardados do ano é o encontro entre Robert Whittaker e Israel Adesanya, pela unificação do título dos médios (até, 83,9kg.). O encontro entre os lutadores está marcado para acontecer em 6 de outubro, representando a luta principal do UFC 243, na Austrália. Para o campeão linear, o combate não chegará na decisão dos juízes. Em entrevista ao programa ‘Triple M’s The Rush Hour’, Whittaker afirmou que tirou lições do embate de seu próximo rival contra Kelvin Gastelum e comentou sua expectativa para a peleja.

Veja Também

“Essa é a maior coisa que eu tomei de lição do encontro entre Adesanya e Gastelum. Se Gastelum conseguiu colocar as mãos nele (Israel), eu consigo colocar as mãos nele. Sinceramente, eu acho que vou nocauteá-lo. Eu definitivamente vou buscar o nocaute, mas eu acho que vou conseguir em algum momento no segundo ou terceiro round”, declarou Robert.

PUBLICIDADE:

Para enfrentar Adesanya, Whittaker terá de ignorar o fato de estar sem realizar um combate oficial há um ano. O atleta realizou sua última apresentação em junho do ano passado, quando bateu o cubano Yoel Romero, que recentemente foi derrotado por Paulo Borrachinha no UFC 240. O australiano, que conviveu com diversas lesões por um longo período, irá dividir o octógono com um atleta que realizou cinco combates em menos de dois anos.

Aos 30 anos, Israel é um dos atletas que se mantém invictos na carreira profissional. Ele, que, antes, era tido como uma das grandes promessas do esporte, se tornou realidade ao derrotar adversários importantes, como o brasileiro Anderson Silva e, recentemente, Kelvin Gastelum, pelo título interino da divisão.

PUBLICIDADE:

O último compromisso de Adesanya mostrou que o lutador possui extrema qualidade ao desempenhar, junto a Kelvin, um duelo espetacular, que, certamente, marcou um dos melhores confrontos do ano no UFC.

Robert, apesar do período de inatividade, vive um ótimo momento em sua carreira. O lutador está há nove lutas sem ser derrotado. Seu último revés aconteceu em fevereiro de 2014, quando foi superado por Stephen Thompson, no UFC 270. Desde então, o australiano conseguiu uma ótima sequência de vitórias até chegar ao título da categoria, vago após a abdicação de Georges St. Pierre.

PUBLICIDADE:

Whittaker soma 24 combates em seu cartel profissional. Ao todo o lutador tem 20 triunfos e quatro derrotas.

 

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88