Kamaru Usman defende cinturão contra Colby Covington no UFC 244, em novembro

Nigeriano fará sua primeira defesa de cinturão contra o polêmico norte-americano no Madison Square Garden, em Nova York; UFC ainda não oficializou a disputa

Covington (esq.) desafia Usman (dir.) no UFC 244. Foto: Montagem SL MMA Press

A primeira defesa de cinturão de Kamaru Usman já tem data para acontecer. O nigeriano coloca o título dos meio-médios em jogo contra o polêmico Colby Covington no UFC 244, evento que acontece dia 2 de novembro em Nova York (EUA). A informação foi divulgada pelo site do canal Combate e ainda não foi oficializada pelo Ultimate.

Veja Também

Usman, que se tornou o primeiro africano a conquistar o cinturão do Ultimate, tem um histórico profissional 15 vitórias e apenas uma derrota como profissional. O ‘Pesadelo Nigeriano’, como é conhecido, chegou ao trono de campeão depois de emplacar 14 triunfos consecutivos e dominar o agora ex-campeão Tyron Woodley no UFC 235, em março deste ano.

PUBLICIDADE:

Por sua vez, Covington, também ostenta um cartel 15 vitórias e uma derrota. O norte-americano, que ganhou fama ao chamar a torcida brasileira de ‘animais imundos’ durante o UFC São Paulo, em 2017, chegou a ter o titulo interino do peso. Ele derrotou o brasileiro Rafael dos Anjos na disputa do cinturão, mas foi destronado pelo Ultimate por ter sofrido uma lesão nas vésperas da unificação. Mesmo assim, o ‘Chaos’ ainda anda com cinturão nos ombros em qualquer aparição pública. Em sua última luta, Colby derrotou o ex-campeão Robbie Lawler, no último dia 3, na luta principal do UFC Newark.

Brasileiros confirmados no UFC 244

Além da disputa de cinturão dos meio-médios, o UFC 244 tem outras atrações para o público tupiniquim. O card traz a volta de Johnny Walker contra Corey Anderson e a Jennifer Maia, que pode garantir a chance da luta pelo cinturão peso mosca caso vença Katlyn Chookagian. Confira abaixo o card do show até o momento (sujeito a alterações).

PUBLICIDADE:

Programa de lutas do UFC 244

Peso meio-médio (até 77.1 kg.): Kamaru Usman x Colby Covington – luta por cinturão

Peso meio-pesado (até 93.1 kg.): Corey Anderson x Johnny Walker

PUBLICIDADE:

Peso pesado (até 120.1 kg.): Derrick Lewis x Blagoy Ivanov

Peso mosca (até 56.7 kg.): Katlyn Chookagian x Jennifer Maia

Peso médio (até 83.9 kg.): Krzysztof Jotko x Edmen Shahbazyan

PUBLICIDADE:

Erro de arbitragem favoreceu Poatan? Ex-campeão causa polêmica e detona nocaute no UFC 300

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88