Em nova provocação, Henry Cejudo desafia ex-campeão, Dominick Cruz, em vídeo

Campeão dos moscas e galos usa rede social para convidar rival a dividir o octógono, alegando que seria uma luta fácil

H. Cejudo e seus dois cinturões. Foto: Reprodução/Facebook @ufc

Quando o assunto é ‘próxima luta’, o campeão dos moscas (até 56,7kg.) e galos (até 61,2kg.), Henry Cejudo é um dos atletas mais confusos do Ultimate. A cada momento, o norte-americano lança um desafio a um atleta diferente e os convida para um confronto. O nome da vez foi o ex-detentor do título dos galos, Dominick Cruz, destronado em 2016 por Cody Garbrandt. O atleta não luta desde o episódio. Em sua conta no Instagram, nesta terça-feira (27), o ‘Triple C’ (três vezes campeão) afirmou que gostaria de um combate fácil e citou o nome de Cruz em um vídeo cômico em que conversa com seus cinturões como se fossem seus filhos.

Veja Também

nate e nick diaz

“O papai teve algumas lutas duras ultimamente. No último ano e meio ele lutou contra Demetrious Johnson, o melhor (mosca) de todos os tempos, e venceu; TJ Dillashaw, o melhor galo de todos os tempos, eu o venci; também venci o matador, Marlon Moraes”, encenou Henry. O papai quer uma luta fácil, crianças. Quero alguém que eu possa quebrar. Quero alguém mole, alguém fácil”, contou o campeão.

PUBLICIDADE:

Após as falas, Cejudo se levantou da cama em que estava e exibiu uma camisa em que estava estampada a frase: ‘Luta para revigorar’ e, embaixo, o nome de Dominick em dourado. Henry, então, olhou para a câmera e fez o desafio.

Dominick Cruz, tenho uma mensagem para você: ‘não sei como você pode dizer que você é o melhor do mundo, sendo que você não consegue ser o melhor nem do Arizona (um dos estados norte-americanos)! Você pode me fazer um favor e dobrar os joelhos para o ‘Triple C’ também”, finalizou o lutador.

PUBLICIDADE:

Esta não é a primeira vez que Henry se lembra do nome de Cruz para um futuro confronto. Logo após bater Marlon Moraes e conquistar o cinturão vago dos galos, o atleta afirmou que seu desejo é enfrentar lendas do esporte e, ainda no octógono do UFC 238, em Chicago (EUA), o campeão desafiou nomes como Dominick, Cody Garbrandt e Urijah Faber.

Cruz, de 33 anos, estreou no UFC em 2011, no entanto, constantes lesões fizeram com que o atleta realizasse, ao todo, apenas seis combates em oito anos de organização. Em toda a sua carreira, o norte-americano atuou em 24 oportunidades e foi derrotado em apenas duas. Entre 2008 e 2016, Dominick conseguiu emplacar uma sequência de 13 combates sem ser derrotado.

PUBLICIDADE:

Embora tenha desafiado Cruz, Cejudo foi alertado que precisa, antes, defender seu título dos moscas. O atleta, hoje, se recupera de uma cirurgia no ombro e deve retornar aos combates apenas no ano que vem.

Assista ao vídeo na íntegra

 

Ver essa foto no Instagram

 

Bend the knee!

Uma publicação compartilhada por Henry Cejudo (@henry_cejudo) em

Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88 Resultados do UFC 299 Resultados do UFC Las Vegas 87 Resultados do Fight Music Show 4