Anthony Johnson retorna ao UFC em 2020, entre os pesados, e quer enfrentar Cigano, diz empresário

Ali Abdelaziz confirma que cliente já está em fase de negociação com empresa e que estreia na divisão de cima

A. Johnson retorna ao UFC em 2020. Foto: Reprodução/Facebook @UFC

Um dos atletas mais perigosos do MMA está de volta à ação. Anthony Johnson, ex-meio-pesado (até 93kg.), está em negociação com o Ultimate para voltar a integrar o grupo de atletas da empresa. Segundo o empresário do lutador, Ali Abdelaziz, Johnson retorna para compor o arsenal dos pesados e já tem um nome como sugestão para o novo desafio: Júnior Cigano. A informação foi dada em entrevista recente à ‘ESPN’.

Veja Também

nate e nick diaz

Para Abdelaziz, seu cliente deve enfrentar um lutador de elite na categoria de cima para que ele estreie na divisão com uma boa vitória e logo integre o grupo de possíveis desafiantes ao cinturão, que hoje pertence a Stipe Miocic. Entre os nomes citados, está o de Júnior Cigano (3º), ex-campeão da categoria e Alistair Overeem (7º). O brasileiro vem de recente derrota para Francis Ngannou, enquanto o holandês vive uma boa fase, com dois triunfos consecutivos.

PUBLICIDADE:

Anthony não atua desde seu revés para Daniel Cormier, ocorrida em 2017, quando o ‘Rumble’ disputou pela segunda vez o título dos meio-pesados que, na época, era ostentado por DC. Johnson ganhou fama mundial pela sua impressionante força física e capacidade de nocautear seus oponentes.

Entre as vítimas do norte-americano estão grandes nomes do esporte, como Alexander Gustafsson, Rogério Minotouro e Glover Teixeira. Quando deixou o esporte, há pouco mais de dois anos, o lutador afirmou estar abandonando o esporte por querer poder envelhecer com saúde.

PUBLICIDADE:

“Você ouve coisas sobre lesões na cabeça. Você está prejudicando seu corpo jogando futebol e coisas assim, mas essas coisas podem acontecer tão rápido nas artes marciais mistas quanto qualquer outro esporte, porque estamos constantemente batendo uns nos outros. Eu me amo, sabe o que estou dizendo? Muitos caras não pensam nisso”, disse o lutador na época.

Atualmente, o atleta está com 35 anos. Anthony, em seu cartel profissional, já atuou em 30 ocasiões, vencendo em 22 e saindo derrotado em outras seis. O norte-americano fez sua estreia no Ultimate em 2014, quando bateu Phil Davis pelo UFC 172 na decisão unânime dos juízes. Desde então, o lutador realizou sete apresentações, vencendo em cinco oportunidades.

PUBLICIDADE:

Ex-campeão do UFC humilhado? Poatan rompe silêncio e rebate crítica: “Devo ter feito mais dinheiro”

Leia Mais sobre:


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88