Elizeu Capoeira mostra ansiedade para duelo deste sábado: ‘Doido para sair na porrada’

Meio-médio enfrenta Li Jingliang na luta co-principal do UFC Shenzhen e espera conquistar 8ª vitória seguida na organização

E. Capoeira vem de vitória no UFC. Foto: Reprodução/Facebook @UFC

O paranaense Elizeu Capoeira terá um grande desafio neste sábado (31), quando enfrenta o chinês Li Jingliang em seu país, pelo UFC Shenzhen. Vindo de sete vitórias consecutivas, o lutador terá de enfrentar um oponente que luta com seu público a favor e vem embalado com dois triunfos seguidos. O brasileiro, no entanto, mostrou confiança no bom desempenho neste final de semana e comentou, em entrevista ao ‘Combate’, sua expectativa para o confronto.

Veja Também

nate e nick diaz

“Temos vários planos (para o duelo) e colocamos em prática o que estiver mais fácil para nos levar a vitória. Para essa luta, o plano está esquematizado. Estou pronto e doido para chegar o sábado para sair na porrada com ele”, declarou Elizeu.

PUBLICIDADE:

Capoeira estreou no UFC em 2015. Na ocasião, o atleta saiu derrotado por Nicolas Dalby na decisão dividida dos juízes. Desde então, foram sete lutas sem perder no Ultimate. A ótima sequência de resultados positivos rendeu ao paranaense um lugar entre os 15 primeiros colocados na categoria dos meio-médios (até 77kg.), que hoje é dominada pelo nigeriano Kamaru Usman.

O brasileiro, luta após luta, aguarda sua oportunidade de adentrar de vez no top 10 da categoria para que possa se aproximar cada vez mais da chance de lutar, um dia, pelo título.

PUBLICIDADE:

“Todo momento procuramos buscar para que a oportunidade chegue e você não a desperdice. Não tivemos ainda a oportunidade. Esse fato faz com que eu acabe me dedicando mais para estar pronto para qualquer situação. Isso é desde o início da minha carreira. Foi sempre através do meu trabalho. A ocasião é feita conforme o momento. Pode acontecer agora, daqui dois meses, um ano”, disse Capoeira.

Caso saia vitorioso, o lutador pode ter, em seu próximo compromisso, sua vontade atendida e poder encarar um atleta mais bem ranqueado dentro de sua divisão. Segundo o próprio Elizeu, algumas lutas já foram solicitadas por ele e sua equipe, mas a diretoria não atendeu nenhum dos pedidos.

PUBLICIDADE:

“Eu, todas as minhas lutas, peço alguém (um adversário). Quando tem algum repórter, também falo e nunca sou correspondido. Quero fazer o que vim para fazer, que é lutar. Agora, se os caras não querem lutar, querem que eu fale mal do cara? Da família do cara? É questão de opinião. O que o público quer, os fãs querem. Quem admira a arte marcial, que leva a sério, me dá apoio e diz que estou no caminho certo”, finalizou o paranaense.

Capoeira, atualmente, tem 32 anos e soma em seu cartel profissional 26 lutas, com 21 vitórias e cinco derrotas. Em seu último compromisso, o brasileiro derrotou Curtis Millender por finalização, em março deste ano.

Li Jingliang, 31, soma 21 combates, com 16 triunfos e cinco reveses. Na sua última apresentação, o chinês conseguiu um ótimo nocaute em David Zawada, em novembro do ano passado.

PUBLICIDADE:

Relação de lutas do UFC Shenzhen

CARD PRINCIPAL (7h, horário de Brasília)

Peso palha (até 52,1kg.): Jéssica Bate-Estaca x Weili Zhang

Peso meio-médio (até 77kg.): Li Jingliang x Elizeu Capoeira

Peso mosca (até 56,7kg.): Mark de la Rosa x Kai Kara-France

Peso pena (até 65,7kg.): Zhenhong Lu x Movsar Evloev

Peso mosca (até 56,7kg.): Wu Yanan x Mizuki Inoue

CARD PRELIMINAR (4h, horário de Brasília)

Peso meio-médio (até 77kg.): Kenan Song x Derrick Krantz

Peso médio: Anthony Hernandez x Jun Yong Park

Peso galo (até 61,2kg.): Andre Soukhamthath x Su Mudaerji

Peso meio-pesado (até 93kg.): Da Un Jung x Khadis Ibragimov

Peso leve (até 70,3kg.): Damir Ismagulov x Thiago Moisés

Peso galo (até 61,2kg.): Karol Rosa x Lara Procópio

Peso galo (até 61,2kg.): Batgerel Danaa x Heili Alateng

 

 

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88