Jan Blachowicz afirma ser o único homem capaz de bater Jon Jones e pede luta por cinturão

Após aniquilar Luke Rockhold no último mês, polonês pede luta contra campeão e afirma que pode destronar lenda

J. Blachowicz em vitória pelo UFC. Foto: Reprodução/Twitter @ufc

Entra ano, sai ano e Jon Jones segue sendo referência quando se trata de atletas dominantes no MMA. A cada luta agendada, oponentes afirmam que irão chocar o mundo e colocar fim em uma invencibilidade que já dura quase 10 anos. Desta vez, O polonês Jan Blachowicz é o homem que diz ser capaz de bater a lenda do esporte e se tornar o mais novo campeão dos meio-pesados (até 93kg.). Em entrevista ao recente ‘Ariel Helwani’s Show’, Jan comentou sobre a ambição de dividir o octógono com ‘Bones’.

Veja Também

Elizeu Capoeira mostra ansiedade para duelo deste sábado: ‘Doido para sair na porrada’
Anthony Johnson retorna ao UFC em 2020, entre os pesados, e quer enfrentar Cigano, diz empresário
Em nova provocação, Henry Cejudo desafia ex-campeão, Dominick Cruz, em vídeo

“Eu quero isso (a luta). EU mereço isso e acredito que sou o cara que pode parar Jon Jones”, declarou Blachowicz.

O nome do polonês como possível candidato da vez a trocar forças com Jones surgiu após o atleta bater de forma convincente o ex-campeão dos médios (até 83,9kg.), Luke Rockhold em seu debute na categoria de cima. Na ocasião, Jan foi capaz de aplicar um belo nocaute em Luke no segundo round após anular as investidas de quedas do norte-americano.

Antes do confronto, corria nos bastidores a notícia de que Rockhold, em caso de vitória sobre o polonês, poderia ser o nome para enfrentar Jones em um futuro próximo. Como o triunfo de Luke não ocorreu, Blachowicz acredita que merece ocupar o lugar de novo desafiante, já que seu último adversário, teoricamente, receberia a chance de duelar pelo cinturão.

“Muita gente disse que se ele (Luke) me vencesse, ele seria o próximo contra Jon Jones. Eu o venci, então, é a minha vez”, afirmou o atleta.

O polonês também afirmou que o reinado de ‘Bones’ pode estar próximo do fim pelo fato de estarem surgindo novos talentos no esporte. Para Blachowicz, os oponentes estão se tornando mais qualificados do que no passado.

“Ele (Jon) permanece o mesmo, mas nós estamos melhores. Nós começamos a alcançá-lo. Nós chegamos no nível dele agora”, finalizou o lutador.

Atualmente, Jan, de 36 anos, ocupa a quinta posição no ranking da categoria. Em seu cartel profissional o polonês soma 32 combates, com 24 triunfos e oito derrotas. Seu último revés aconteceu em fevereiro deste ano, quando foi nocauteado pelo brasileiro Thiago Marreta, último a perder para Jones.

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário