Caso vença neste sábado, Jéssica Andrade quer enfrentar Shevchenko: ‘Quero me testar’

Campeã das palhas quer enfrentar dona do cinturão das moscas e afirma que luta poderia ocorrer no fim do ano ou início de 2020

J. Andrade recebe cinturão do UFC. Foto: Reprodução/Facebook Ufc

A paranaense Jéssica Andrade está próxima de realizar sua primeira defesa de cinturão dentro do UFC. Com luta neste sábado (31), pelo UFC Shenzhen, a atleta já mira seu próximo objetivo, caso saia vencedora no final de semana. A brasileira quer desafiar a campeã das moscas (até 56,7kg.), Valentina Shevchenko para uma super luta. O anúncio foi feito em entrevista recente ao ‘BJPenn.com’.

Veja Também

“Depois que eu vencer sábado, vou pedir para enfrentar Valentina (Shevchenko). Eu acho que Shevchenko é uma das melhores garotas em todas as divisões. Ela encarou Joanna Jedrzejczyk e Amanda (Nunes). Eu acredito que seria um grande teste. Então, isso é o que eu quero. Tomara que seja no fim do ano ou no início do próximo (2020).

PUBLICIDADE:

A brasileira foi questionada, também, sobre a motivação em desafiar a quirguistanesa. Jéssica, que é sempre respeitosa com suas oponentes, não fugiu da humildade em falar de Valentina. Porém, garantiu acreditar que pode superar a campeã das moscas.

“Eu quero me testar. Valentina é uma das melhores, então seria um grande desafio para mim. Se eu não for capaz de bater Shevchenko, eu poderei, ao menos, dizer que eu tentei e dei meu melhor”, declarou Bate-Estaca.

PUBLICIDADE:

Antes de desafiar ‘A Bala’, no entanto, Andrade tem um duro compromisso neste final de semana. Após conquistar seu cinturão no Rio de Janeiro, depois de bater a norte-americana Rose Namajunas, na luta principal do UFC 237, a brasileira aceitou o desafio de viajar ao país de sua próxima adversária e realizar sua primeira defesa de título na China.

A paranaense irá enfrentar a chinesa Weili Zhang, que não perde um combate desde novembro de 2013. Desde então, Zhang realizou 18 combates e não sabe o sabor da derrota. O encontro entre as duas marcará a luta principal do UFC Shenzhen.

PUBLICIDADE:

Jéssica, de 27 anos, não perde desde o encontro com Joanna Jedrzejczyk, em 2017, quando tentou pela primeira vez ser campeã de sua categoria.  Após o episódio, a brasileira emplacou quatro vitórias seguidas.

 

 

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88