Weili Zhang brinca sobre Cejudo desafiar mulheres: ‘Mal posso esperar para te ver usando o uniforme feminino’

Nova campeã das palhas ironiza provocações feitas por Henry em relação a duelos entre gêneros diferentes

W. Zhang em coletiva pelo UFC. Foto: Reprodução/YouTube UFC

A nova campeã das palhas (até 52,1kg.), Weili Zhang, mal assumiu o posto e tratou de tentar colocar o ‘Triple C’ (três vezes campeão), Henry Cejudo, em seu devido lugar. Ciente dos recentes desafios do norte-americano às campeãs do Ultimate, a chinesa ironizou mais um dos desafios feito pelo atleta a uma mulher, detentora de um dos títulos da organização. A declaração foi feita na coletiva de imprensa após o UFC Shenzen, no último final de semana.

Veja Também

“Bem-vindo à divisão feminina! Eu mal posso esperar para te ver usando o sutiã (top) do UFC no octógono”, disse a nova campeã.

PUBLICIDADE:

Embora a chinesa tenha reagido com bom humor, os desafios de Henry, que já incitou duelos contra Valentina Shevchenko (campeã das moscas) e Amanda Nunes (dona do cinturão das galos), não têm sido bem vistos pelos olhos de alguns críticos do esporte. As declarações do norte-americano, inclusive, soaram mal nos ouvidos de Dana White, a quem chamou o episódio de ‘loucura’ e, de imediato, excluiu qualquer possibilidade de um homem enfrentar uma mulher no UFC.

Um dos treinadores de Henry, percebendo a repercussão negativa das declarações de seu pupilo, insistiu que tudo não tratava de uma jogada para que o atleta pudesse se aproximar de Valentina Shevchenko, por quem, segundo o ‘coach’ Cejudo teria interesse. Entre as mulheres, Weili acaba de realizar um grande feito.

PUBLICIDADE:

Em sua quarta apresentação pelo Ultimate, a lutadora conseguiu se tornar a primeira campeã chinesa pelo UFC. Zhang tomou o título da brasileira Jéssica Bate-Estaca em menos de um minuto de combate, após emboscar a paranaense em uma sequência de duros golpes, que levaram a atleta a nocaute logo no primeiro round.

A ideia de possuir uma campeã representante do país mais populoso do mundo caiu como uma luva para a diretoria do UFC, que, agora, deve tentar explorar ao máximo os negócios envolvendo a lutadora e, também, investir no surgimento de novos talentos locais.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88