Dana White garante ‘Hall da Fama’ para Amanda Nunes no futuro: ‘É a melhor do mundo’

Presidente do UFC rasga elogios à brasileira, por quem declara grande admiração e confirma lugar cativo entre os melhores da história do Ultimate

D. White em entrevista. Foto: Reprodução/YouTube UFC

A brasileira Amanda Nunes tem, luta após luta, confirmado seu lugar entre os melhores atletas da história do MMA, independente do gênero. Após ostentar dois cinturões em categorias diferentes no Ultimate, a baiana parece ter conquistado de vez a simpatia de Dana White, presidente do UFC. Em entrevista para a imprensa no último final de semana, o mandatário garantiu que a brasileira irá integrar o seleto grupo do ‘Hall da Fama’ da empresa no futuro.

Veja Também

“Eu a amo. Ela é absolutamente a melhor lutadora do mundo. Ainda é campeã de duas categorias. Ela é um grande ser humano, representante do Brasil, do MMA, do UFC, eu não tenho nada que não sejam boas palavras para falar dela”, disse Dana.

PUBLICIDADE:

O presidente ainda fez questão de enfatizar os motivos pelos quais considera que a pojucana merece um lugar de destaque entre os melhores da história.

“Se você olhar as pessoas que ela venceu. Como venceu. Eu não tenho a menor dúvida de que ela estará no Hall da Fama”, declarou o chefão.

PUBLICIDADE:

Amanda Nunes se tornou campeã das galos (até 61,2kg.) do UFC no ano de 2016, quando finalizou a norte-americana Miesha Tate, no combate principal do UFC 200. Desde então, foram quatro defesas de cinturão; duas, inclusive, contra as ex-campeãs, Ronda Rousey e Holly Holm.

Não bastasse o sucesso entre as galos, a baiana quis se arriscar na divisão das penas (até 65,7kg.), que, na época (2018), era dominada pela temida Cris Cyborg. Em dezembro, entretanto, a ‘Leoa’ se aventurou na categoria de cima e chocou o mundo ao aplicar um nocaute devastador na compatriota, se tornando, assim, a primeira mulher a possuir dois títulos em duas divisões consecutivas no Ultimate.

PUBLICIDADE:

A última derrota de Nunes aconteceu em setembro de 2014, há quase cinco anos. Na ocasião, a brasileira foi batida por nocaute contra Cat Zingano. Depois do revés, Amanda, de 31 anos, não soube o que é ser derrotada.

 

Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88