Jon Jones enfrenta Dan Henderson em setembro

Jon Jones comemora vitória sobre Rampage (Foto: UFC)

A agenda do mais jovem campeão da história do UFC segue agitada. Depois de defender o cinturão dos meio-pesados com sucesso no UFC 145 contra Rashad Evans, Jon Jones já sabe quando terá seu próximo compromisso com a organização.

O presidente do UFC Dana White confirmou em seu Twitter que Jones enfrentará Dan Henderson no dia 1º de setembro, em Las Vegas. O chefão não informou o evento, mas é provável que o encontro seja a luta principal do UFC 151.

Este será o primeiro combate valendo título que Jones fará na capital mundial das lutas, o que mostra que o UFC já o considera uma estrela de primeira grandeza. “Bones” tomou o cinturão de Maurício Shogun no UFC 128, disputado na cidade de Newark, no estado de Nova Jersey. Em seguida ele defendeu o título contra Quinton Jackson no UFC 135, ocorrido em Denver, Colorado. A segunda defesa, contra o brasileiro Lyoto Machida, foi realizada na cidade canadense de Toronto, no UFC 140. Já o compromisso contra Evans aconteceu em Atlanta, capital do estado americano da Geórgia.

A vitória de Jones sobre Evans foi sua sétima consecutiva desde a desclassificação contra Matt Hamill, único revés da carreira do campeão. A luta marcou também sua quarta vitória seguida sobre um ex-campeão do UFC e a terceira defesa do cinturão com sucesso.

O veterano Henderson, que terá 42 anos no dia da luta, vem de 7 vitórias nos últimos 8 encontros, com combates válidos pelas categorias dos médios, meio-pesados e pesados. No intervalo ele perdeu a disputa do cinturão dos médios do Strikeforce para Jake Shields, tomou o título dos meio-pesados de Rafael Feijão e bateu a lenda Fedor Emelianenko. Recontratado pelo UFC, venceu Maurício Shogun no UFC 139, numa luta épica, considerada por muitos uma das melhores da história do MMA.

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário