Número um dos moscas, Benavidez pede que Cejudo defenda título: ‘Lute ou abandone o cinturão’

Joseph pede que ‘Triplo C’ pare de desafiar nomes de outras categoria e o enfrente para que a divisão se desenrole

J. Benavidez em vitória pelo UFC. Foto: Reprodução/Instagram @joejitsu

O peso mosca (até 56,7kg.) Joseph Benavidez deveria estar próximo de mais uma disputa de cinturão na carreira não fosse o atual dono do cinturão da categoria um dos nomes mais comentados do Ultimate atualmente. Dono de dois títulos em duas divisões diferentes, Henry Cejudo, que também ostenta a cinta dos galos (até 61,2kg.) vem se mostrando um grande estrategista na maneira com que está lidando com seus reinados. Notando os muitos desafios lançados por Cejudo, Benavidez exigiu que o atleta defenda seu título dos moscas ou abdique dele. A declaração foi feita em entrevista recente ao ‘MMA Fighting’.

Veja Também

“Cejudo está lá, sendo estranho. Eu, na verdade, comentei uma de suas publicações outro dia. Nada de loucuras. Eu apenas disse: ‘Pare de perguntar quem será seu próximo oponente em seus vídeos diários. Você sabe que sou eu. Já te disseram que sou eu”, comentou o lutador.

PUBLICIDADE:

Para Joseph, chegará um momento em que Cejudo terá de fazer uma decisão. Ele terá que escolher qual cinturão irá ficar, pois, para ostentar dois títulos, o atleta deve se manter ativo durante o ano todo, para não estagnar uma divisão.

“Não acho que ele queira desistir de um cinturão ou da chance de vingar uma derrota, mas agora ele está trabalhando em uma linha do tempo. Quando é que ele vai ser saudável? Quando ele pode falar sobre sua defesa?”, comentou o lutador.

PUBLICIDADE:

O campeão, que hoje se recupera de uma cirurgia no ombro, procedimento realizado após o duelo do norte-americano contra Marlon Moraes no combate válido pelo título dos galos, tem previsão de retorno apenas para 2020. O lutador, no entanto, tem realizados desafios a atletas que atuam na categoria dos galos, sem dar muita atenção para a divisão dos moscas.

“Nós todos sabemos como é: ou luta, ou abre mão do título”, afirmou Benavidez.

PUBLICIDADE:

Joseph e Cejudo já dividiram o octógono no passado. Na ocasião, em duelo que representou a luta co-principal da final do TUF (The Ultimate Fighter) 24, em 2016, Benavidez acabou levando a melhor sobre o compatriota na decisão dividida dos juízes. Um novo encontro entre ambos, valeria, além do cinturão, um acerto de contas entre os norte-americanos.

Joseph, de 35 anos, conquistou o direito de encarar Henry após bater o brasileiro Jussier Formiga em junho deste ano. Os atletas duelaram sob a afirmativa por conta da diretoria do Ultimate que o vencedor iria lutar pela cinta.

 

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88