Bodão vence Massaranduba em luta dura e garante vaga na semifinal do TUF Brasil

O paulista Thiago Bodão garantiu a terceira vaga entre os pesos médios na semifinal do TUF Brasil. No oitavo episódio, exibido neste domingo (13), o lutador da equipe de Vitor Belfort fez um combate duríssimo  contra Francisco Massaranduba, e depois cada atleta vencer um round, o representante do time de Wanderlei Silva não conseguiu voltar para o assalto de desempate. Com isso, Bodão levou o combate por desistência. Com o resultado, o time de Belfort abre 6×1 no placar diante do time da equipe de Wand.

Publicidade

Thiago Bodão (foto) vence Massaranduba e é o terceiro semifinalista entre os médios do TUF Brasil

O episódio
O oitavo episódio do TUF Brasil começou com resquícios do programa anterior. Logo no início desta edição, Wanderlei Silva, que tinha o direito de escolher o duelo entre os pesos médios, pediu a palavra e citou que a escolha de Vitor Belfort no último episódio foi errada ao casar a luta entre os amigos Rony Jason e Gasparzinho. Vitor retrucou os questionamentos, e, após um rápido acerto de contas, Wand escolheu Massaranduba para representar sua equipe e medir forças contra Thiago Bodão, da equipe de Vitor.

Antes do combate, diferente de outros confrontos, os atletas trocaram bastante elogios e prometeram realizar uma luta emocionante. Fato que realmente aconteceu!

Publicidade

A luta
O duelo começou bastante estudado, com os dois atletas medindo a distância e não entrando no raio de ação. Bodão tentava medir a distância com chutes baixos, enquanto Massaranduba respondia com potentes diretos de encontro.

Em um destes golpes, Thiago sentiu o soco de “Massa” e foi preso contra as grades. Neste momento, o duelo foi bastante tempo no clinch, com o representante do time de Wanderlei Silva levando pequena vantagem.

Publicidade

No segundo round, o duelo seguia os mesmos passos do primeiro. Depois de um potente direto de esquerda, Massaranduba derruba Bodão e aplica vários golpes por cima, com socos e cotoveladas. Porém, na metade do assalto, Thiago consegue empurrar o adversário e retomar a luta em pé.

Neste momento, a luta fica no clinch, mas desta vez Bodão aplicava joelhadas no corpo de Massaranduba, que parecia sentir os golpes.

Publicidade

Mas o momento que definiu o destino do round veio em seguida. Ao tentar aplicar uma queda, o representante do time de Wand caiu por baixo e sofreu um duro castigo da meia guarda, de onde Bodão puniu o adversário com vários socos

Ao final de 10 minutos de duelo, os árbitros decretaram que deveria acontecer um terceiro round para desempatar o confronto. Porém, muito exausto,  Massaranduba tentou ficar em pé, mas não conseguia.

Quando o adversário caiu ao solo, um dos momentos mais ilustres do TUF aconteceu. Com Massaranduba no chão, exausto, Bodão gritava para seu adversário palavras de incentivo: “Levanta, vamos pra luta. Você está aqui pela sua família…. Força”.

Apesar do incentivo do adversário, Massaranduba não conseguiu levantar e Bodão foi declarado vencedor.

Ao final do confronto, em um momento nobre, os representantes da equipe de Vitor Belfort também ergueram a foto de Francisco Massaranduba ao “hall” dos ganhadores.

Com a classificação de Bodão, a equipe de Vitor Belfort coloca o terceiro peso médio na semifinal. Além de Thiago, estão qualificados Cezar Mutante e Daniel Sarafian.

A última vaga nas semifinais será disputada entre Serginho Moraes, pela equipe de Vitor Belfort, e Pé de Chumbo, pelo time de Wanderlei Silva

 

Publicado por
Redação SUPER LUTAS
Leia mais sobre: TUF Brasil