Lesão no olho praticamente exclui possibilidade de Miocic defender título em 2019

Jim Walter, empresário do atleta, afirma que Stipe sofreu diversos golpes de contato na área ocular, impedindo que o campeão enxergue com perfeição; lutador afirma desejo de defender cinta

S. Miocic em coletiva de imprensa. Foto: Reprodução/YouTube UFC

Ainda pode levar um tempo para que os fãs de Stipe Miocic vejam o peso pesado (até 120,2kg.) em ação novamente. Corre nos bastidores do Ultimate o boato de que existe uma negociação para o agendamento de um terceiro encontro entre o norte-americano e o compatriota, Daniel Cormier. O empresário de Stipe, no entanto, tratou de minimizar as chances de o embate acontecer neste ano, pois admitiu que seu cliente está com uma lesão nos olhos. A informação foi declarada à ‘ESPN’.

Veja Também

“O Sr. Miocic sofreu uma grande lesão na retina devido a múltiplas pancadas nos olhos durante seu combate no UFC 241 (contra Daniel Cormier). A saúde e segurança de nossos clientes é a nossa maior prioridade. Estamos animados para que ele volte à ação quando estiver saudável para competir em sua sétima luta consecutiva pelo título mundial”, disse Jim.

PUBLICIDADE:

Seu último adversário, Daniel Cormier, confirmou, no início desta semana o desejo de realizar mais um duelo contra Stipe. A decisão do norte-americano contraria uma parcela dos entusiastas do MMA, que acreditava em uma possível aposentadoria do lutador, já que, em diversas entrevistas no passado, o atleta dizia que não pretendia atuar nas artes marciais mistas após os 40 anos – completados no início deste ano.

A desforra contra Miocic será o acerto final entre os pesados, que carregam consigo uma vitória cada. DC conseguiu surpreender Stipe em julho do ano passado, quando subiu da categoria dos meio-pesados (até 93kg.) e desafiou o gigante na disputa de cinturão. Cormier conseguiu um ótimo nocaute logo no primeiro round e se tornou mais um atleta a ostentar dois títulos em categorias diferentes.

PUBLICIDADE:

Pouco mais de um ano depois, a vingança. Stipe conseguiu pagar, com juros, a derrota sofrida no passado. Pelo UFC 241, o norte-americano, que, aparentemente, perdia o combate no desenrolar dos três primeiros assaltos, mudou de estratégia na quarta etapa e conseguiu superar o oponente com um nocaute devastador.

Após o evento, Miocic, mesmo fugindo das respostas sobre quem gostaria de enfrentar, afirmou que dividiria o octógono contra quem o Ultimate solicitasse. Recentemente o atleta falou sobre o retorno às lutas.

PUBLICIDADE:

“Eu vou estar pronto para lutar quando eu puder enxergar com os dois olhos. Mal posso esperar para defender meu cinturão”, finalizou o lutador.

Stipe é o recordista de defesas de cinturão entre os pesados. O atleta conseguiu realizar três defesas e é considerado por muitos o melhor peso pesado da história da organização.

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88