Na corda bamba, Renan Barão enfrenta Douglas D’Silva no UFC São Paulo, diz site

Em má fase, ex-campeão dos galos tenta se recuperar de quatro derrotas seguidas e enfrenta compatriota em novembro

R. Barão volta à ação no UFC São Paulo. Foto; Reprodução Twitter ufc_brasil

O potiguar Renan Barão já foi acostumado a ter seu nome gritado por uma legião de fãs brasileiros. No entanto, de uns tempos para cá, o atleta tem amargado duras derrotas na carreira. São sete derrotas nas últimas 10 lutas. No entanto, após quatro reveses consecutivos, o ex-campeão dos galos (até 62,7kg.) recebeu uma nova oportunidade de se recuperar. O lutador está escalado para enfrentar Douglas D’Silva no UFC São Paulo, em 16 de novembro. A informação foi divulgada pelo ‘Combate’. A luta será disputada no peso pena.

Veja Também

Em São Paulo, Barão subirá mais uma vez ao octógono do Ultimate com a obrigação de vencer, caso queira respirar com tranquilidade sem o risco de uma possível demissão. O lutador, que já figurou entre os nomes mais importantes do esporte entre 2012 e 2014 não vence há mais de três anos pela organização.

PUBLICIDADE:

Douglas, adversário de Renan, também precisa da vitória no card paulista. Com seis lutas desde que estreou no UFC, em 2014, o lutador vem de derrota para Petr Yan, em duelo ocorrido em dezembro do ano passado.

Mesmo com o momento adverso na carreira, Barão, de apenas 32 anos, vem se mantendo ativo nos últimos anos. Caso confirmado o duelo contra o compatriota, esta será a segunda luta do atleta em 2019. Renan chegou a lutar em fevereiro, no UFC Phoenix, quando acabou derrotado por Luke Sanders na decisão unânime dos juízes.

PUBLICIDADE:

A sequência de derrotas acabou retirando o potiguar dos rankings da organização, inclusive dos galos, divisão na qual o brasileiro chegou a ostentar o cinturão, até perdê-lo para TJ Dillashaw.

Com uma idade relativamente baixa, Renan possui um alto número de combates na carreira. Ao todo, o potiguar já atuou em 43 oportunidades, somando 34 vitórias, oito derrotas e uma luta sem resultado.

PUBLICIDADE:

Douglas, de 34, possível oponente de Renan, soma 29 combates, com 25 triunfos, três reveses e uma luta sem resultado.

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88