Dillashaw diz que quer luta pelo título após suspensão: ‘Eu nunca o perdi. Ainda sou o campeão’

Afastado do MMA por dois anos, atleta, que retorna às lutas apenas em 2021 afirma que categoria precisa dele e vai reivindicar ‘direito’

T. Dillashaw pedirá luta pelo cinturão após retorno. Foto: Reprodução/Instagram @tjdillashaw

Uma das maiores surpresas de 2019 no MMA foi a confirmação de que TJ Dillashaw ingeriu substância proibida e seria afastado do esporte por dois anos. O atleta, que assumiu o erro e acatou a suspensão, no entanto, afirmou que, ao fim da punição, irá reivindicar à diretoria do Ultimate uma luta para tentar retomar seu antigo cinturão dos galos, que hoje pertence a Henry Cejudo. A declaração foi dada em entrevista recente à repórter Helen Yee.

Veja Também

Renan Barão UFC

“Esta é a minha divisão. Eu tive que abrir mão do meu cinturão e foi justo. Eu entendo. Eu estraguei tudo e estou pagando por isso. Mas eu não perdi. Este é meu título. Eu ainda falo que é meu cinturão. Eu ainda sou o campeão do mundo. Quando eu voltar, vou reivindicar minha posição”, declaro TJ.

PUBLICIDADE:

Dillashaw se tornou campeão dos galos por duas vezes. A primeira, em 2014, o lutador conquistou o direito de ostentar a cinta após bater o brasileiro Renan Barão no UFC 173. Após a ocasião, o norte-americano chegou a defender seu posto por duas vezes até perder para Dominick Cruz, em 2016.

Derrotado, TJ conseguiu dar a volta por cima e venceu dois embates seguidos. Com o fato, o atleta voltou a se credenciar a lutar pelo cinturão. Desta vez, o atleta encarou Cody Garbrandt e conseguiu, novamente, assentar no trono da divisão. Dillashaw chegou a defender a cinta em uma revanche contra Cody e, após tentar a sorte na busca pelo título dos moscas e perder, foi constatado o doping e, assim, veio a posterior punição.

PUBLICIDADE:

Julgado e suspenso, o atleta só terá o direito de atuar em janeiro de 2021. Ciente da falha, o atleta, no entanto, fala com empolgação sobre o futuro retorno. Segundo TJ, o esporte precisa de lutadores que possuem seu estilo, que gostam de falar e movimentam os bastidores.

A divisão dos galos precisa de mim. Eles precisam ter o entretenimento de volta, então, eles precisam que eu volte para jogar algumas faíscas na divisão e criar uma certa tensão”, finalizou o lutador.

PUBLICIDADE:

Quando for liberado para voltar a lutar, Dillashaw estará próximo dos 35 anos. O lutador, hoje, soma 20 lutas, com 16 vitórias e quatro derrotas em sua carreira profissional.

 

Leia Mais sobre: , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88