De volta ao MMA, Anthony Johnson afirma que quer enfrentar Francis Ngannou

Norte-americano, que confirmou recentemente seu retorno ao UFC, diz que pensa em duelo contra franco-camaronês e mira grande evento

A. Johnson retorna ao UFC em 2020. Foto: Reprodução/Facebook @UFC

A notícia de que Anthony Johnson está de volta ao MMA agradou a muitos fãs do esporte que admiram o talento do atleta. A informação, porém, foi acrescida de um detalhe importante: o atleta irá figurar entre os pesados (até 120,2kg.) da organização. Sabendo disso, Johnson, que lutava pelos meio-pesados (até 93kg.) já sugeriu um dos alvos que gostaria de encarar em seu retorno. O atleta deseja um embate contra Francis Ngannou, que busca desesperadamente um novo adversário. A notícia foi divulgada por Brett Okamoto, jornalista da ‘ESPN’.

Veja Também

“Eu perguntei ao Anthony Johnson sobre uma potencial luta contra Francis Ngannou, a quem ele considerou o cara mais assustador da divisão. Ele (Francis) disse que espera lutar contra Ngannou, mas não apenas para entreter todos. Ele disse que a luta será um grande acontecimento e tem que ser algo especial”, escreveu Brett em sua conta oficial no Twitter.

PUBLICIDADE:

Uma luta contra Francis poderia ser extremamente positiva para Johnson. O atleta, que estrearia pelo Ultimate na divisão dos pesados, em caso de vitória sobre o rival, seria imediatamente colocado na linha de frente da categoria, podendo se tornar, em pouco tempo, um desafiante em potencial ao título da divisão, que hoje pertence a Stipe Miocic.

Johnson, que já se mostrava um atleta extremamente forte na divisão dominada por Jon Jones, certamente, na categoria de cima, ficará ainda mais perigoso. Muitos atletas determinam a aposentadoria após passarem por maus momentos na carreira e simplesmente compreenderem que o desempenho não é mais o mesmo de outros tempos. Com Anthony, a situação foi diferente.

PUBLICIDADE:

O lutador deixou o esporte em ótima fase. Em seu último combate, ocorrido em abril de 2017, o norte-americano anunciou que penduraria as luvas após ser derrotado por Daniel Cormier em combate válido pelo cinturão meio-pesado, representando a luta principal do UFC 210. Na época, o atleta tinha apenas 33 anos.

Em entrevista recente ao ‘MMA Fighting’, Johnson afirmou que o que o fez retornar ao esporte não foi o dinheiro. O lutador deu créditos a Daniel Cormier e Stipe Miocic, que travaram uma batalha empolgante na luta principal do UFC 241.

PUBLICIDADE:

“Algumas pessoas vão dizes que meu retorno é pelo dinheiro. Eu estou de volta porque eu quero estar de volta. DC e Stipe realmente me motivaram a voltar. Eu dou o crédito a eles por me fazerem querer lutar de novo”, comentou o gigante.

A cada combate travado, Francis Ngannou tem se mostrado um dos homens mais perigosos no esporte. Tanto é verdade, que o Ultimate tem encontrado dificuldades para encontrar oponentes que possam fazer frente ao atleta. Em seu último compromisso, o franco-camaronês não tomou conhecimento sobre o ex-campeão da divisão, Júnior Cigano, e aplicou um nocaute devastador no atleta em menos de dois minutos de combate.

 

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88