Melissa Gatto é suspensa por um ano após ser flagrada em exame antidoping

Brasileira foi pega em análise, que apontou a presença de diurético proibido em sua urina; lutadora só retorna ao MMA no ano que vem

M. Gatto recebe um ano de suspensão após ser flagrada em exame antidoping. Foto: Reprodução/Instagram @melissagattomma

A estreia de Melissa Gatto pelo Ultimate terá que esperar um pouco mais. A atleta, que realizaria seu debute no UFC 239, em julho, acabou sendo flagrada em um exame antidoping, que apontava a presença de diuréticos proibidos em sua urina. Ao ser notificada, a brasileira deixou o card e aguardou o julgamento, que decretou o afastamento de um ano da lutadora em eventos profissionais de MMA.

Veja Também

Dana White (foto) criticou Colby Covington. Foto: Reprodução/YouTube UFC

A campineira teve seu material coletado em 5 de junho, quase um mês antes de seu duelo contra Julia Avila, que deveria acontecer no dia 6 de julho, pelo UFC 239. Na mostra recolhida pela USADA (Agência Antidoping dos Estados Unidos), a brasileira testou positivo para furosemida, um diurético proibido em período de competição.

PUBLICIDADE:

Após a constatação, Melissa foi imediatamente retirada do card e precisou aguardar o desfecho do caso sem poder atuar pela empresa. Com a punição de um ano, Gatto poderá retornar à ativa apenas em junho de 2020, já que a pena é retroativa e começa a valer a partir do dia em que as amostras são coletadas.

Melissa é considerada uma das promessas brasileiras no MMA. Com apenas 23 anos, a peso galo (até 61,2kg.) é uma das candidatas a ostentar o cinturão que hoje pertence à baiana Amanda Nunes.

PUBLICIDADE:

Gatto estreou no MMA em dezembro de 2016, aos 20 anos. Na ocasião, a campineira derrotou Alexandra Alves na decisão unânime dos juízes em combate válido pelo Spartacus Academy. A partir do debute, a brasileira realizou mais sete confrontos, empatando dois e vencendo o restante.

Seu último triunfo aconteceu em setembro do ano passado, quando a atleta bateu a compatriota, e também atleta do UFC, Karol Rosa. Na apresentação, Gatto finalizou a capixaba com uma Kimura logo no primeiro round.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88