Walker revela que vai ‘pegar leve’ com Anderson e diz que quer lutar três rounds no UFC 244

Brasileiro quer mais tempo dentro do octógono e mostra confiança em vitória neste sábado

J. Walker brinca no octógono após vitória pelo UFC. Foto: Reprodução/Facebook @ufc

O brasileiro Johnny Walker terá a chance de provar, neste sábado (2), no UFC 244, em Nova York, que não é apenas uma promessa do Ultimate. Contra Corey Anderson, o atleta, que tem três vitórias rápidas desde que estreou pela organização, admitiu que quer atuar por três rounds e revelou que vai ‘pegar leve’ com norte-americano para ter mais tempo no octógono. A declaração foi feita em entrevista ao ‘Combate’.

Veja Também

Dana White (foto) criticou Colby Covington. Foto: Reprodução/YouTube UFC

“Acho que eles vão ver três rounds desta vez. Vou bater um pouquinho mais fraco no Corey para ver se ele consegue sobreviver, e aí a galera vai ver se eu tenho gás, se eu não tenho, se eu defendo queda ou não. Vou segurar um pouquinho a onda para ver se luto três rounds”, disse Johnny.

PUBLICIDADE:

O atleta contou que pretende mostrar a seus futuros adversários e admiradores, conquistados em todo o mundo, que suas últimas performances não foram ‘golpe de sorte’. Para isso, o lutador pretende deixar todas as suas armas dentro do octógono no embate contra Corey.

“Ah, tenho que mostrar, né? Para a galera já saber e ficar com medo quando for lutar comigo. Vão pensar: “Ih, ferrou, o cara tem gás. É bom no alto, bom embaixo, defende queda, o que vou fazer?”. É para a galera já ficar com medo logo”, disparou.

PUBLICIDADE:

O compromisso deste final de semana marcará o maior desafio da carreira de Walker até o momento. Apesar de ter enfrentado um adversário ranqueado (Misha Cirkunov) em sua última batalha, esta será a primeira vez que o combatente encara um oponente próximo do top 5. A vitória poderá colocar o brasileiro de Belford Roxo (RJ) na linha de frente para desafiar oficialmente Jon Jones, campeão inquestionável da divisão dos meio-pesados (até 93kg.).

“Na última luta que fiz, o adversário já era ranqueado e foi um trampolim, mas agora estou pegando outro trampolim. E vou ficar pegando esses trampolins, sempre olhando mais perto do topo. Esse pulo pode ser direto para o cinturão, dependendo da minha performance, ou teria que fazer mais uma ou duas lutas”, contou o atleta.

PUBLICIDADE:

Embora Johnny tenha desafiado Jones publicamente nas últimas semanas por meio de entrevistas e de suas redes sociais, o lutador afirmou que não tem pressa para realizar a disputa pelo título da divisão. Pela idade, ele ainda poderia aguardar um pouco para o combate de sua vida.

“Estou novo, 27 anos, não tenho pressa. Só quero voltar a lutar o mais rápido possível. Queria fazer mais uma luta neste ano ainda, independente do peso. Pode ser peso-pesado ou 93kg. (meio-pesado), mas não quero ficar parado”, confessou.

Para sair vitorioso contra Anderson, porém, o brasileiro terá a obrigação de interromper uma sequência de três vitórias consecutivas do norte-americano. Na sétima posição no ranking da categoria, Corey foi batido pela última vez em novembro de 2017. O atleta, então, vive uma boa fase na carreira.

PUBLICIDADE:

Walker, por sua vez, não sabe o que é perder desde junho de 2016. Após o revés, o lutador conseguiu uma ótima recuperação, que rendeu nove triunfos em sequência.

 

FOGO NO PARQUINHO! Lenda do UFC critica Poatan e questiona status de campeão: ‘Difícil apoiar’

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88