Dana White confirma que Khabib deve enfrentar Ferguson no início de 2020: ‘Nada está atrapalhando’

Mandatário não crava data, mas diz que tudo está encaminhando bem para batalha entre pesos leves

K. Nurmagomedov (esq.) e T. Ferguson (dir.) tiveram o combate escalado quatro vezes. Foto: Reprodução/Facebook @tonyelcucuyferguson

Um dos confrontos mais aguardados na atualidade do MMA pode estar próximo de ser confirmada pelo Ultimate. O encontro entre Khabib Nurmagomedov e Tony Ferguson deve acontecer logo no início de 2020. A informação foi confirmada pelo presidente do UFC, Dana White, que afirmou que as negociações estão caminhando bem. A declaração foi feita em entrevista ao ‘The Schmo’.

Veja Também

Walker revela que vai ‘pegar leve’ com Anderson e diz que quer lutar três rounds no UFC 244
Após vencer Askren, Demian sobe para sexto no ranking dos meio-médios
Cejudo admite dificuldades para retornar aos moscas: ‘O corte de peso é difícil para mim’

“Nada está segurando esse confronto. A luta está em processo de ser feita. É obviamente a próxima luta a ser feita. Por isso, vai acontecer”, informou o chefão.

Quando questionado se o combate aconteceria logo no primeiro semestre de 2020, o mandatário se resumiu a dizer que ‘sim’, com tom enfático.

Caso seja confirmada, a batalha marcará o encontro de dois dos maiores atletas das artes marciais mistas da atualidade. Khabib, colocará em jogo seu cinturão e a invencibilidade indiscutível na carreira. Tony, por sua vez, tentará conquistar, pela primeira vez, o cinturão linear da categoria e aumentar para 13 o número de combates sem derrotas.

Para muitos especialistas no esporte, Ferguson, atualmente, é o único atleta capaz de interromper a hegemonia do russo na modalidade. Com estilo previsível, mas eficiente, a ‘Águia’ tem, luta após luta, provando que é digno de ser considerado um dos melhores atletas de todos os tempos.

Em seu último compromisso, Nurmagomedov bateu o ex-campeão interino, Dustin Poirier, em combate que representou a unificação do título da categoria, no UFC 242, em setembro, em Abu Dhabi. Após o confronto contra o norte-americano, o russo confirmou que seu próximo adversário deveria ser Tony, contra quem já teve a oportunidade de lutar por quatro vezes, mas, em todas as situações, houve cancelamento por lesões, duas vezes de um, e as outras do outro.

Ferguson, que ficou afastado do octógono por oito meses, após tratar de lesões e problemas pessoais, voltou às lutas quando enfrentou o compatriota Donald Cerrone, em uma das lutas do UFC 238, em junho. Tony fez valer o favoritismo e acabou vencendo o ‘Cowboy’ por nocaute técnico após uma interrupção médica. No incidente, o olho direito de Cerrone fechou por completo após sucessivos golpes, o que impossibilitou o prosseguimento da batalha.

Khabib já declarou abertamente que pretende realizar mais dois combates em sua carreira como atleta profissional. O russo, caso cumpra a promessa, estará seguindo à risca os conselhos de seu pai, que é seu treinador e mentor no esporte.

Atualmente, Nurmagomedov, de 31 anos, soma 28 lutas e venceu todas.

Ferguson, 35, tem o mesmo número de disputas do rival. No entanto, o norte-americano conquistou 25 triunfos e tem três resultados negativos. Seu último revés aconteceu em maio de 2012, quando foi batido por Michael Johnson.

 

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments