Dana White confirma que Khabib deve enfrentar Ferguson no início de 2020: ‘Nada está atrapalhando’

Mandatário não crava data, mas diz que tudo está encaminhando bem para batalha entre pesos leves

K. Nurmagomedov (esq.) e T. Ferguson (dir.) tiveram o combate escalado quatro vezes. Foto: Reprodução/Facebook @tonyelcucuyferguson

Um dos confrontos mais aguardados na atualidade do MMA pode estar próximo de ser confirmada pelo Ultimate. O encontro entre Khabib Nurmagomedov e Tony Ferguson deve acontecer logo no início de 2020. A informação foi confirmada pelo presidente do UFC, Dana White, que afirmou que as negociações estão caminhando bem. A declaração foi feita em entrevista ao ‘The Schmo’.

Veja Também

“Nada está segurando esse confronto. A luta está em processo de ser feita. É obviamente a próxima luta a ser feita. Por isso, vai acontecer”, informou o chefão.

PUBLICIDADE:

Quando questionado se o combate aconteceria logo no primeiro semestre de 2020, o mandatário se resumiu a dizer que ‘sim’, com tom enfático.

Caso seja confirmada, a batalha marcará o encontro de dois dos maiores atletas das artes marciais mistas da atualidade. Khabib, colocará em jogo seu cinturão e a invencibilidade indiscutível na carreira. Tony, por sua vez, tentará conquistar, pela primeira vez, o cinturão linear da categoria e aumentar para 13 o número de combates sem derrotas.

PUBLICIDADE:

Para muitos especialistas no esporte, Ferguson, atualmente, é o único atleta capaz de interromper a hegemonia do russo na modalidade. Com estilo previsível, mas eficiente, a ‘Águia’ tem, luta após luta, provando que é digno de ser considerado um dos melhores atletas de todos os tempos.

Em seu último compromisso, Nurmagomedov bateu o ex-campeão interino, Dustin Poirier, em combate que representou a unificação do título da categoria, no UFC 242, em setembro, em Abu Dhabi. Após o confronto contra o norte-americano, o russo confirmou que seu próximo adversário deveria ser Tony, contra quem já teve a oportunidade de lutar por quatro vezes, mas, em todas as situações, houve cancelamento por lesões, duas vezes de um, e as outras do outro.

PUBLICIDADE:

Ferguson, que ficou afastado do octógono por oito meses, após tratar de lesões e problemas pessoais, voltou às lutas quando enfrentou o compatriota Donald Cerrone, em uma das lutas do UFC 238, em junho. Tony fez valer o favoritismo e acabou vencendo o ‘Cowboy’ por nocaute técnico após uma interrupção médica. No incidente, o olho direito de Cerrone fechou por completo após sucessivos golpes, o que impossibilitou o prosseguimento da batalha.

Khabib já declarou abertamente que pretende realizar mais dois combates em sua carreira como atleta profissional. O russo, caso cumpra a promessa, estará seguindo à risca os conselhos de seu pai, que é seu treinador e mentor no esporte.

Atualmente, Nurmagomedov, de 31 anos, soma 28 lutas e venceu todas.

PUBLICIDADE:

Ferguson, 35, tem o mesmo número de disputas do rival. No entanto, o norte-americano conquistou 25 triunfos e tem três resultados negativos. Seu último revés aconteceu em maio de 2012, quando foi batido por Michael Johnson.

 

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88