Jacaré se espelha em histórico no jiu-jitsu para triunfar na nova divisão: ‘Sempre lutei bem com os mais pesados’

Brasileiro espera vitória sobre Jan Blachowicz em sua estreia na categoria dominada por Jon Jones

R. Jacaré em ‘media day’ para o UFC São Paulo. Foto: VH Gonzaga

Serenidade, confiança e respeito. Ronaldo Jacaré está próximo de um passo importante em sua carreira. Neste sábado (16), o brasileiro irá fazer sua primeira luta na divisão dos meio-pesados (até 93kg.) na luta principal do UFC São Paulo. Ciente dos perigos do jogo em pé de Jan Blachowicz, o capixaba afirma que irá apostar na luta no chão e aposta em triunfos contra oponentes mais pesados no passado como ponto principal para o resultado positivo. Em entrevista ao SUPER LUTAS/MMA PRESS, realizada na manhã desta quinta-feira (14), o atleta falou sobre a expectativa para o debute.

Veja Também

Serginho Moraes aposta no jiu-jitsu para reencontrar o caminho das vitórias no UFC São Paulo
Masvidal dispara contra McGregor: ‘Desde que bati Nate, ele não deu um pio’
Jacaré mostra confiança em vitória, mas mantém cautela sobre força de Blachowicz: ‘Não estou menosprezando’

“A expectativa é muito boa para a estreia. Eu sempre lutei bem contra caras mais pesados, desde a época do jiu-jitsu. Muitas vezes campeão absoluto de jiu-jitsu, sem limite de peso. A ideia é fazer um bom trabalho. Estou bastante confiante”, disse o combatente.

Contra Jan, o capixaba já tem sua estratégia traçada. Para bater o rival, conhecido por sua força física e capacidade de aplicar duros nocautes em seus oponentes, o brasileiro não esconde a vontade de voltar às raízes e fazer uso da ‘arte suave’.

“Vou entrar lá e fazer o que tenho que fazer para vencer. Eu não tenho a intenção de ficar trocando. O adversário é muito duro na parte em pé. Ele fez isso a vida toda. Acredito que, se eu conseguir usar meu jiu-jitsu, vou conseguir vencer, e bem”, declarou.

Temido por seu jogo no chão, nos últimos anos Ronaldo se aperfeiçoou na luta em pé e conseguiu nocautes contundentes em suas últimas duas vitórias; em seu triunfo mais recente, o brasileiro conseguiu uma ótima virada sobre Chris Weidman levando o norte-americano à lona no último round em combate válido pelo UFC 230, em novembro do ano passado.

Blachowicz, por sua vez, vem de uma vitória por nocaute sobre um velho conhecido de Jacaré. Em julho deste ano, o polonês estragou a estreia de Luke Rockhold entre os meio-pesados, no UFC 239, realizado em julho. Na ocasião, Jan bateu o norte-americano após frustrar as tentativas de quedas do rival e anular completamente o ímpeto do oponente.

Jacaré, porém, terá um fator motivacional a mais. Neste final de semana, o ex-campeão do ‘Strikeforce’ irá contar com a torcida de milhares de brasileiros que estarão apoiando o capixaba em seu novo desafio na carreira.

“Estou muito animado para isso. Eu acredito que vá ser uma grande vitória para a gente”, finalizou Ronaldo.

Próximo dos 40 anos, o brasileiro ficará em ótima situação, caso vença Blachowicz neste sábado. O polonês, atualmente, figura na sexta colocação e um triunfo sobre o rival pode colocar Jacaré na linha de frente para desafiar Jon Jones.

 

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments