Ultimate encaminha luta entre Rafael dos Anjos e Michael Chiesa para janeiro

Brasileiro e norte-americano estão próximos de ser confirmados como dois dos atletas a se enfrentarem no UFC Raleigh

R. dos Anjos pode retornar ao octógono no UFC Raleigh. Foto: Reprodução/Instagram @rdosanjosmma

O ex-campeão dos leves (até 70,3kg.), Rafael dos Anjos, está próximo de ter seu primeiro compromisso de 2020 confirmado. A diretoria do Ultimate está próxima de anunciar o combate entre o brasileiro e o norte-americano Michael Chiesa, recém-chegado na categoria dos meio-médios (até 77kg.). Os atletas trocarão forças no UFC Raleigh, em 25 de janeiro, nos Estados Unidos. A informação foi divulgada pela ‘ESPN’.

Veja Também

Caso confirmado, o combate contra Chiesa será um ponto de partida para que Rafael se recupere de sua última derrota, quando foi batido por Leon Edwards, na luta principal do UFC San Antônio, em julho.

PUBLICIDADE:

Michael, por sua vez, tenta se firmar e garantir a boa fase na divisão que, hoje, é dominada por Kamaru Usman. O norte-americano, que subiu dos leves, estreou na nova categoria em dezembro do ano passado. Na ocasião, o atleta bateu Carlos Condit por finalização no UFC 232.

Chiesa passou por outra prova de fogo, em julho, quando bateu Diego Sanchez em um dos combates do UFC 239. Um triunfo sobre o brasileiro, então, além de somar a terceira vitória consecutiva para o norte-americano, o colocaria em ótima posição no ranking da categoria, na qual, atualmente, Dos Anjos se encontra em quinto.

PUBLICIDADE:

Recentemente, Rafael investiu em uma promoção de um combate contra Conor McGregor, afastado dos octógonos desde que foi derrotado por Khabib Nurmagomedov, em outubro do ano passado. Dos Anjos e o irlandês deveriam ter se enfrentado em 2015, quando o brasileiro ostentava o título dos leves. Uma lesão, no entanto, tirou o carioca do confronto. Desta forma, Rafael gostaria de tirar a prova sobre quem sairia vencedor do confronto.

Com todo o assédio sobre o retorno de McGregor ao esporte, especulado para acontecer em 18 de janeiro, o pedido de Rafael acabou sendo ignorado pela empresa.

PUBLICIDADE:

Aos 35 anos, Dos Anjos, hoje, soma 42 apresentações na carreira profissional de MMA, com 30 vitórias e 12 derrotas.

Chiesa, de 31, tem 21 lutas, com 16 triunfos e cinco reveses.

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88