Jędrzejczyk sugere título de ‘Mais Durona do MMA’ contra Ronda Rousey

Polonesa tenta seguir os passos de Masvidal e Diaz e pede por cinturão simbólico entre as mulheres; ideia seria encarar ex-campeã das galos

J. Jędrzejczyk em vitória pelo UFC. Foto: Reprodução/Facebook Joanna Jędrzejczyk

A ex-campeã das palhas, Joanna Jędrzejczyk, decidiu fazer um pedido inusitado ao Ultimate. A polonesa, que está próxima de uma luta para tentar recuperar seu título, pediu a criação do título simbólico de ‘Mais Duro do MMA’, criado para o duelo entre Jorge Masvidal e Nate Daiz, no grupo das mulheres. A ideia era realizar uma super luta contra a lendária Ronda Rousey, primeira mulher a ostentar a cinta do Ultimate. A declaração foi feita ao ‘South China Mornig Post’.

Veja Também

“Essas outras garotas podem ganhar o cinturão, mas não há ninguém como Ronda Rousey e eu. As pessoas podem duvidar de mim e sempre farão isso, mas me mostre uma lutadora melhor e mais limpa que eu no UFC ou em outras organizações. Claro que a Amanda Nunes (campeã das galos e penas) é a melhor do mundo agora, mas a Ronda teve seis defesas de título bem sucedidas. Eu tive cinco. Mas e a Rose Namajunas? Apenas uma. Jessica Bate-Estaca não conseguiu defender o cinturão”, disse a polonesa.

PUBLICIDADE:

Joanna, que já foi conhecida como uma das atletas mais temidas da organização, tem como característica a agressividade e modelo diferenciado de promover os combates. Com fama de intimidadora, a polonesa, segundo a própria, seria merecedora do cinturão.

“As pessoas costumavam me chamar de “violenta”, de “selvagem”. Jorge Masvidal acabou de ganhar este cinturão, e eu quero levar esse título de ‘Lutadora Mais Durona’, finalizou a atleta.

PUBLICIDADE:

Para conseguir realizar o sonho, Jędrzejczyk deveria, antes de tudo, convencer Ronda Rousey a retornar ao MMA, esporte que abandonou há quase três anos, quando foi duramente batida por Amanda Nunes na tentativa de recuperar o posto de número um.

Além do afastamento, outro fator dificultador é o fato de a norte-americana ter conquistado uma carreira extremamente produtiva financeiramente no WWE (luta livre). Hoje, assumir um risco desta proporção pode não fazer sentido para a ex-campeã, que já se encontra financeiramente estável.

PUBLICIDADE:

Antes de tudo, o foco de Joanna deverá ser na tentativa de recuperar seu cinturão das palhas, perdido para Rose Namajunas em 2017. A atleta recentemente bateu, com propriedade, Michelle Waterson e se credenciou para enfrentar a atual campeã, Weili Zhang. As atletas, inclusive, já têm trocado farpas nas redes sociais.

 



Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88