Invicto no UFC, Augusto Sakai renova contrato: ‘Desacreditaram do meu potencial’

Peso pesado comemora acordo para mais apresentações dentro do Ultimate e dá continuidade a sonho de cinturão

A. Sakai renova contrato com o UFC. Foto: Reprodução/Instagram @augustosakai

O peso pesado (até 120,2kg.), Augusto Sakai, tem motivos de sobra para comemorar. Invicto desde que estreou pelo UFC, em 2018, o atleta teve seu contrato renovado para uma nova sequência de apresentações e deve ter um 2020 agitado na carreira. Em publicação emocionada no Instagram, o atleta comemorou o acordo.

Veja Também

Jędrzejczyk sugere título de ‘Mais Durona do MMA’ contra Ronda Rousey
Ultimate encaminha luta entre Rafael dos Anjos e Michael Chiesa para janeiro
Aos 42 anos, Floyd Mayweather coloca fim na aposentadoria e crava retorno para 2020

“Contrato renovado. Fico emocionado por lembrar de um passado não tão distante, onde passei por dois anos terríveis. Foram lesões, fratura, derrota e a perda de contrato com outra organização. Zombaram da minha fé, desacreditaram do meu potencial e, hoje, estou onde sempre quis estar. Após um ano de contrato com o UF, anuncio a renovação”, escreveu Sakai.

Muito se engana quem pensa que o brasileiro teve facilidades em seus primeiros combates. Com estreia vitoriosa sobre Chase Sherman, em setembro do ano passado, pelo UFC São Paulo, não demorou para que a diretoria do Ultimate escalasse o atleta para um grande desafio.

Em sua segunda apresentação, em abril Augusto teve o dever de bater o ex-campeão da divisão, Andrei Arlovski. Na decisão dividida dos juízes, o curitibano saiu vitorioso do combate e, cinco meses depois, voltou a subir no octógono, desta vez contra Marcin Tybura, no UFC Vancouver, em setembro.

Contra Tybura, Augusto voltou a mostrar sua grande força física ao aplicar um nocaute devastador no rival com menos de um minuto de combate.

Caso continue vencendo, a chance de o brasileiro encarar um atleta bem ranqueado na organização aumenta e, desta forma, o curitibano pode continuar sua trajetória rumo ao topo da categoria, que hoje é dominada por Stipe Miocic.

Com apenas 28 anos, Sakai já se apresentou em 16 oportunidades, vencendo 14, perdendo uma e somando um duelo sem resultado. O atleta foi descoberto pelo Ultimate a partir do ‘Dana White’s Contender Series’.

O passaporte para o contrato profissional com o UFC aconteceu depois que o lutador venceu o compatriota, Marcos Conrado Júnior por nocaute no segundo round em uma apresentação no reality do presidente da organização.

 

Ver essa foto no Instagram

 

DEUS É BOM O TEMPO TODO… Felicidade define. Contrato renovado 🙏🏻💪🏻 Fico emocionado por lembrar de um passado não tão distante, onde passei por dois anos terríveis, foram lesões, fratura, derrota e a perca de contrato com outra organização. Zombaram da minha Fé, desacreditaram do meu potencial e hoje estou onde sempre quis estar. Após um ano de contrato com o @ufc anuncio a renovação do contrato. Durante esse tempo, nunca perdi minha Fé e segui trabalhando duro todos os dias, pois eu sabia que o melhor estaria por vir. Por isso eu sempre falo: nunca desista e siga em frente. O tempo ruim é só uma fase e o melhor é logo ali. Glória a Deus por tudo e vamos em frente 😎💪🏻 #thanksgod #sempreemfrente #UFC #UFCBrasil #nuncadesista #MMA

Uma publicação compartilhada por Augusto Sakai (@augustosakai) em

 

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário