Invicto no UFC, Augusto Sakai renova contrato: ‘Desacreditaram do meu potencial’

Peso pesado comemora acordo para mais apresentações dentro do Ultimate e dá continuidade a sonho de cinturão

A. Sakai renova contrato com o UFC. Foto: Reprodução/Instagram @augustosakai

O peso pesado (até 120,2kg.), Augusto Sakai, tem motivos de sobra para comemorar. Invicto desde que estreou pelo UFC, em 2018, o atleta teve seu contrato renovado para uma nova sequência de apresentações e deve ter um 2020 agitado na carreira. Em publicação emocionada no Instagram, o atleta comemorou o acordo.

Veja Também

“Contrato renovado. Fico emocionado por lembrar de um passado não tão distante, onde passei por dois anos terríveis. Foram lesões, fratura, derrota e a perda de contrato com outra organização. Zombaram da minha fé, desacreditaram do meu potencial e, hoje, estou onde sempre quis estar. Após um ano de contrato com o UF, anuncio a renovação”, escreveu Sakai.

PUBLICIDADE:

Muito se engana quem pensa que o brasileiro teve facilidades em seus primeiros combates. Com estreia vitoriosa sobre Chase Sherman, em setembro do ano passado, pelo UFC São Paulo, não demorou para que a diretoria do Ultimate escalasse o atleta para um grande desafio.

Em sua segunda apresentação, em abril Augusto teve o dever de bater o ex-campeão da divisão, Andrei Arlovski. Na decisão dividida dos juízes, o curitibano saiu vitorioso do combate e, cinco meses depois, voltou a subir no octógono, desta vez contra Marcin Tybura, no UFC Vancouver, em setembro.

PUBLICIDADE:

Contra Tybura, Augusto voltou a mostrar sua grande força física ao aplicar um nocaute devastador no rival com menos de um minuto de combate.

Caso continue vencendo, a chance de o brasileiro encarar um atleta bem ranqueado na organização aumenta e, desta forma, o curitibano pode continuar sua trajetória rumo ao topo da categoria, que hoje é dominada por Stipe Miocic.

PUBLICIDADE:

Com apenas 28 anos, Sakai já se apresentou em 16 oportunidades, vencendo 14, perdendo uma e somando um duelo sem resultado. O atleta foi descoberto pelo Ultimate a partir do ‘Dana White’s Contender Series’.

O passaporte para o contrato profissional com o UFC aconteceu depois que o lutador venceu o compatriota, Marcos Conrado Júnior por nocaute no segundo round em uma apresentação no reality do presidente da organização.

 

Ver essa foto no Instagram

 

DEUS É BOM O TEMPO TODO… Felicidade define. Contrato renovado 🙏🏻💪🏻 Fico emocionado por lembrar de um passado não tão distante, onde passei por dois anos terríveis, foram lesões, fratura, derrota e a perca de contrato com outra organização. Zombaram da minha Fé, desacreditaram do meu potencial e hoje estou onde sempre quis estar. Após um ano de contrato com o @ufc anuncio a renovação do contrato. Durante esse tempo, nunca perdi minha Fé e segui trabalhando duro todos os dias, pois eu sabia que o melhor estaria por vir. Por isso eu sempre falo: nunca desista e siga em frente. O tempo ruim é só uma fase e o melhor é logo ali. Glória a Deus por tudo e vamos em frente 😎💪🏻 #thanksgod #sempreemfrente #UFC #UFCBrasil #nuncadesista #MMA

Uma publicação compartilhada por Augusto Sakai (@augustosakai) em

PUBLICIDADE:

 

FOGO NO PARQUINHO! Lenda do UFC critica Poatan e questiona status de campeão: ‘Difícil apoiar’

Leia Mais sobre: , , , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88