Jacaré revela dúvida sobre a divisão para novo compromisso: ‘Ainda não decidimos’

Brasileiro admite indecisão sobre permanecer entre os meio-pesados ou retornar para os médios

R. Jacaré em ‘media day’ para o UFC São Paulo. Foto: VH Gonzaga

O brasileiro Ronaldo Jacaré teve frustrados os planos de estrear com o pé direito na divisão dos meio-pesados (até 93kg.). Contra Jan Blachowicz, na luta principal do UFC São Paulo, o capixaba esbarrou na força física do polonês e não conseguiu colocar em prática a estratégia trabalhada pela equipe e acabou derrotado, em duelo morno, na decisão dividida dos juízes. Com o revés, resta a dúvida sobre retornar aos médios (até 83,9kg.) ou permanecer na categoria dominada por Jon Jones. Em entrevista ao ‘MMA Fighting’, o combatente afirmou estar em conversa com seus técnicos para definir o futuro.

Veja Também

“Meu empresário e minha equipe estão conversando sobre qual categoria eu vou lutar no próximo compromisso. Então, tem muita coisa acontecendo agora. Nós vamos tomar a decisão em breve e vamos ver o que é melhor para nós. Estamos decidindo se vamos ficar nos meio-pesados ou vamos voltar para os médios”, contou o lutador.

PUBLICIDADE:

O capixaba admitiu, no entanto, que um dos fatores que mais influenciaram para sua subida de categoria foi o corte de peso, o qual era submetido antes de seus duelos na antiga divisão. Próximo dos 40 anos, o combatente revelou, durante a semana que precedeu o UFC São Paulo, que estava se sentindo bem e feliz por não ter sofrido no período pré-luta.

“Todos sofrem no corte de peso. A vida é assim. Mas eu tenho 40 anos de idade. Eu fiz corte de peso durante toda a minha vida e talvez eu já estivesse de saco cheio disso. Mas eu estou animado de novo. Estou feliz e quero trabalhar. Ainda sou um dos caras mais perigosos da categoria”, afirmou o brasileiro.

PUBLICIDADE:

Mesmo com o revés para Blachowicz, Jacaré admitiu viver um ótimo momento na vida. Depois de revelar publicamente ter superado uma depressão, o combatente revelou estar engajado para recuperar a boa fase dentro do Ultimate.

“Estou feliz de novo. Havia tempo que não estava animado desse jeito. Mesmo com a derrota, estou animado. Vamos para a próxima”, finalizou o combatente.

PUBLICIDADE:

Aos 39 anos, Ronaldo, após sua última luta, completou 35 apresentações desde que se tornou profissional no MMA. Vindo de três derrotas em suas últimas cinco pelejas, o capixaba precisa voltar a vencer para se aproximar da tão sonhada disputa de cinturão, independente da divisão.

 

Ex-campeão do UFC humilhado? Poatan rompe silêncio e rebate crítica: “Devo ter feito mais dinheiro”

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88