Kamaru Usman afirma que divisão dos meio-médios é a mais dura do UFC

Campeão defende categoria e considera grupo o mais competitivo entre todos da organização

K. Usman ostenta cinturão. Foto: Reprodução/Instagram @ufc_brasil

O campeão meio-médio (até 77kg.), Kamaru Usman, ‘puxou sardinha’ para sua classe no UFC ao declarar que sua divisão é a mais dura dentre todas do Ultimate. Além da afirmação, o atleta disse que a categoria é uma das mais empolgantes em meio às disponíveis na companhia. Em entrevista ao ‘Andrew Whitelaw of Fox Sports Ásia’, o número um falou sobre o tema.

Veja Também

“Sem dúvidas (sobre ser a mais complicada). Todos sabem disso. Essa é a divisão mais dura e uma das mais empolgantes. Estou longe de ficar sem adversários. Então, isso é uma coisa boa”, afirmou o nigeriano.

PUBLICIDADE:

A afirmação de Usman pode ser baseada nas últimas declarações de Jon Jones, campeão dos meio-pesados (até 93kg.). Recentemente, ‘Bones’ reclamou publicamente sobre a falta de desafios dentro de sua categoria. O atleta chegou, inclusive, a cogitar se afastar do esporte e aguardar enquanto não surgisse um novo prodígio, que pudesse colocar em risco seu reinado.

Kamaru, por sua vez, está próximo de realizar sua primeira defesa de cinturão. O lutador, logo de cara, irá realizar um aguardado confronto contra o falastrão, Colby Covington, na luta principal do UFC 245, em 14 de dezembro.

PUBLICIDADE:

Confiante na vitória, o nigeriano provavelmente já analisou os futuros desafiantes. Entre grandes nomes estão atletas como Rafael dos Anjos (5º no ranking), Leon Edwards (4º no ranking), Tyron Woodley (1º) e o novo ‘fenômeno’ da categoria, Jorge Masvidal, que surge como grande favorito para atuar pelo cinturão após a realização do evento da disputa do título.

Contra Covington, Usman realizará sua 17ª apresentação como profissional no MMA. Com estreia em novembro de 2012 e sete anos de trajetória recém completados, o nigeriano irá buscar o 16º triunfo. Kamaru foi derrotado em apenas uma oportunidade, em maio de 2013.

PUBLICIDADE:

Assim como o campeão, Covington também irá atuar pela 17ª vez. O norte-americano tentará calar os críticos e derrotar o número um. Com cartel idêntico ao do rival, Colby, hoje, soma 15 vitórias na carreira.

Leia Mais sobre: , , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88