Kamaru Usman afirma que divisão dos meio-médios é a mais dura do UFC

Campeão defende categoria e considera grupo o mais competitivo entre todos da organização

K. Usman ostenta cinturão. Foto: Reprodução/Instagram @ufc_brasil

O campeão meio-médio (até 77kg.), Kamaru Usman, ‘puxou sardinha’ para sua classe no UFC ao declarar que sua divisão é a mais dura dentre todas do Ultimate. Além da afirmação, o atleta disse que a categoria é uma das mais empolgantes em meio às disponíveis na companhia. Em entrevista ao ‘Andrew Whitelaw of Fox Sports Ásia’, o número um falou sobre o tema.

Veja Também

Gaethje revela que pode ser ‘reserva’ na luta entre Khabib e Tony: ‘Se pagarem tudo, estou dentro’
Tony Ferguson manda recado a Khabib Nurmagomedov: ‘Vou fazê-lo urinar sangue’
Khabib sobre enfrentar Ferguson: ‘Mais motivado do que nas minhas últimas lutas’

“Sem dúvidas (sobre ser a mais complicada). Todos sabem disso. Essa é a divisão mais dura e uma das mais empolgantes. Estou longe de ficar sem adversários. Então, isso é uma coisa boa”, afirmou o nigeriano.

A afirmação de Usman pode ser baseada nas últimas declarações de Jon Jones, campeão dos meio-pesados (até 93kg.). Recentemente, ‘Bones’ reclamou publicamente sobre a falta de desafios dentro de sua categoria. O atleta chegou, inclusive, a cogitar se afastar do esporte e aguardar enquanto não surgisse um novo prodígio, que pudesse colocar em risco seu reinado.

Kamaru, por sua vez, está próximo de realizar sua primeira defesa de cinturão. O lutador, logo de cara, irá realizar um aguardado confronto contra o falastrão, Colby Covington, na luta principal do UFC 245, em 14 de dezembro.

Confiante na vitória, o nigeriano provavelmente já analisou os futuros desafiantes. Entre grandes nomes estão atletas como Rafael dos Anjos (5º no ranking), Leon Edwards (4º no ranking), Tyron Woodley (1º) e o novo ‘fenômeno’ da categoria, Jorge Masvidal, que surge como grande favorito para atuar pelo cinturão após a realização do evento da disputa do título.

Contra Covington, Usman realizará sua 17ª apresentação como profissional no MMA. Com estreia em novembro de 2012 e sete anos de trajetória recém completados, o nigeriano irá buscar o 16º triunfo. Kamaru foi derrotado em apenas uma oportunidade, em maio de 2013.

Assim como o campeão, Covington também irá atuar pela 17ª vez. O norte-americano tentará calar os críticos e derrotar o número um. Com cartel idêntico ao do rival, Colby, hoje, soma 15 vitórias na carreira.

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments