Lesão no joelho tira Brian Ortega de luta contra ‘Zumbi Coreano’ no UFC Busan

Luta principal do último evento do ano sofre grande perda após norte-americano romper ligamentos; novo oponente ainda não foi anunciado

B. Ortega (foto) tem lesão no joelho e está fora do UFC Busan. Foto: Reprodução/Instagram @briantcity

O último espetáculo do Ultimate de 2019 sofreu uma grande perda. Após sofrer uma lesão no joelho, Brian Ortega foi obrigado a se retirar da luta principal do UFC Busan, em 21 de dezembro, no qual enfrentaria o ‘Zumbi Coreano’. O incidente com o norte-americano foi anunciado pelo próprio atleta em sua conta oficial no Instagram. Até o momento, a companhia não informou se haverá um substituto para o card.

Veja Também

“Eu rompi meus ligamentos (do joelho) no treinamento e não vou lutar na Coréia (do Sul). Felizmente, foi apenas parcial, então, eu já estou reabilitando e o plano é voltar a 100% em dois ou três meses. Eu não queria desapontar os fãs, o ‘Zumbi’ e o UFC, então, eu considerei fortemente em lutar de qualquer forma, mas, de acordo com os médicos, o risco de uma ruptura total na luta era alto e isso me deixaria de fora por até um ano”, escreveu o lutador.

PUBLICIDADE:

Após o pronunciamento, o lutador voltou a lamentar e se desculpou com os fãs, afirmando retornar o mais breve possível ao octógono.

“Desculpem-me, pessoal. Eu tenho que cuidar disso agora, mas vou me redimir com vocês em 2020. Eu prometo”, finalizou o atleta.

PUBLICIDADE:

O duelo contra o ‘Zumbi Coreano’ marcaria o retorno de Ortega ao octógono após sua derrota para Max Holloway, quando, junto ao compatriota, disputou o cinturão dos penas (até 65,7kg.), no combate que representou a luta principal do UFC 231. Na ocasião, Brian acabou sucumbindo aos golpes de Max e foi batido por nocaute técnico na virada entre o quarto e o quinto assalto.

Em ótima fase na carreira, o ‘Zumbi’ retornaria à ação depois de uma ótima vitória sobre o brasileiro Renato Moicano. Os lutadores se enfrentaram na luta principal do UFC Greenville e, na ocasião, o sul coreano surpreendeu o brasiliense com um nocaute logo no primeiro round, fazendo com que o vencedor desse um salto significativo no ranking da categoria e figurasse na sétima posição.

PUBLICIDADE:

Até o momento, o Ultimate ainda não se manifestou sobre um provável substituto para Ortega. O UFC Busan marca a última edição da empresa no ano de 2019.

 

 

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88