Marina Rodriguez começa bem, sofre no fim e empata com Cynthia Calvillo no UFC Washington

Brasileira venceu os primeiros dois assaltos, mas sofreu um duro castigo no terceiro round e a americana arrancou um empate; Namorada de Marreta é nocauteada

M. Rodriguez (foto) empatou com Calvillo no UFC Washington. Foto: Reprodução/Instagram @marinarodriguezmma

A brasileira Marina Rodriguez esteve perto de emplacar sua terceira vitória no octógono e escalar a divisão de palhas do Ultimate. Mas a norte-americana Cynthia Calvillo conseguiu uma grande recuperação no terceiro assalto e empatou o combate diante da gaúcha na decisão majoritária dos juízes (28-28, 29-28, 28-28). O duelo foi a segunda luta mais importante do UFC Washington, realizado neste sábado (07), na capital dos EUA.

Veja Também

Jairzinho consegue virada a quatro segundos do fim e nocauteia Overeem no UFC Washington
Virna Jandiroba finaliza, mas Thiago Pitbull é derrotado no card preliminar do UFC Washington

Com o resultado, Marina continua invicta no MMA com 12 vitórias e dois empates, mas não deve subir da 9ª posição no ranking. Por outro lado, Calvilo, que não estourou o limite de 52.1 kg em mais de 2kg, evitou de sofrer a segunda derrota como profissional.

A luta

A brasileira tomou a iniciativa da luta desde o início. Mais alta, ela controlou o centro do octógono e combinava bons golpes contra a norte-americana. Na metade da parcial, Calvillo conseguiu derrubar Marina, mas ela rapidamente se levantou. Na volta da disputa em pé, a gaúcha caminhou para frente soltando socos, cotoveladas e joelhadas. Calvillo sentiu os golpes e recuou desesperadamente. No final da parcial, entretanto, ela voltou a derrubar a atleta tupiniquim e terminou o round em posição da vantagem.

Na volta para o segundo assalto, a brasileira voltou a controlar a peleja.  A brasileira evitou a aproximação da norte-americana e combinou bons chutes, joelhadas e golpes retos para somar pontos. Marina chegou a dominar o pescoço de Cynthia e disparar três joelhadas em série no rosto. Calvilo não se encontrava na disputa na segunda parcial.

A brasileira parecia controlar a disputa até o início do terceiro assalto. Porém, Calvillo conseguiu a queda no início da round e cresceu na luta. Ela fez a transição das costas para a montada algumas vezes e ameaçava com duras cotoveladas no rosto e investidas no pescoço para encaixar o mata-leão. Na raça, Marina se levantou a 30 segundos do fim, mas não conseguiu tirar a diferença de dois pontos na parcial para Cynthia, que foi buscar o empate de forma heroica.

Namorada de Thiago Marreta sofre duro nocaute

Yana Kunitskaya oficializou o namoro com o brasileiro Thiago Marreta no último mês, mas a primeira luta da russa com o atleta tupiniquim em seu córner não trará boas lembranças. Ela foi nocauteada pela norte-americana Aspen Ladd no terceiro assalto.

O combate entre Kunitskaya e Ladd foi bastante travado. A norte-americana entrou para a peleja disposta a evitar a luta em pé e rapidamente buscava o clinch. Entretanto, Yana era mais forte e levava vantagem na disputa na grade. Porém, nos minutos finais do primeiro e segundo assalto, Aspen conseguiu a queda e terminou as parciais por cima.

No início do terceiro round, Aspen Ladd voltou para encerrar a peleja. A norte-americana surpreendeu Yana Kunitskaya e com um direto levou a russa para a lona. Ela ainda conectou alguns socos no chão até o árbitro decretar o nocaute técnico

Resultados do UFC Washington

CARD PRINCIPAL 

Peso pesado (até 120,2kg.): Jairzinho Rozenstruik derrotou Alistair Overeem por nocaute a 4m56s do R5

Peso palha (até 52,1kg.): Marina Rodriguez e Cynthia Calvillo empataram na decisão majoritária dos juízes (28-28, 29-28, 28-28)

Peso pesado (até 120,2kg.): Ben Rothwell derrotou Stefan Struve por nocaute técnico a 4m57s do R2

Peso galo (até 61,2kg.): Aspen Ladd derrotou Yana Kunitskaya por nocaute técnico a 33seg. do R3

Peso galo (até 61,2kg.): Cody Stamann empataram Song Yadong na decisão majoritária dos juízes (28-28, 29-27, 28-28 )

Peso galo (até 61,2kg.): Rob Font derrotou Ricky Simon na decisão unânime dos juízes (29-28, 30-27, 29-28)

CARD PRELIMINAR 

Peso meio-médio (até 77kg.): Tim Means finalizou Thiago Pitbull com uma guilhotina a 2m38s do R1

Peso pena (até 65,7kg.): Billy Quarantillo finalizou Jacob Kilburn com um triângulo a 3m18s do R2

Peso pena (até 65,7kg.): Bryce Mitchell finalizou Matt Sayles com um twister a 4m20s do R1

Peso leve (até 70,3kg.): Joe Solecki derrotou Matt Wiman na decisão unânime dos juízes (30-26, 30-27, 30-26)

Peso palha (até 52,1kg.): Virna Jandiroba finalizou Mallory Martin com um mata-leão a 1m16s do R2

Peso médio (até 83,9kg.): Makhmud Muradov derrotou Trevor Smith por nocaute a 4m09s do R3

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments