Marina Rodriguez começa bem, sofre no fim e empata com Cynthia Calvillo no UFC Washington

Brasileira venceu os primeiros dois assaltos, mas sofreu um duro castigo no terceiro round e a americana arrancou um empate; Namorada de Marreta é nocauteada

M. Rodriguez (foto) empatou com Calvillo no UFC Washington. Foto: Reprodução/Instagram @marinarodriguezmma

A brasileira Marina Rodriguez esteve perto de emplacar sua terceira vitória no octógono e escalar a divisão de palhas do Ultimate. Mas a norte-americana Cynthia Calvillo conseguiu uma grande recuperação no terceiro assalto e empatou o combate diante da gaúcha na decisão majoritária dos juízes (28-28, 29-28, 28-28). O duelo foi a segunda luta mais importante do UFC Washington, realizado neste sábado (07), na capital dos EUA.

Veja Também

Com o resultado, Marina continua invicta no MMA com 12 vitórias e dois empates, mas não deve subir da 9ª posição no ranking. Por outro lado, Calvilo, que não estourou o limite de 52.1 kg em mais de 2kg, evitou de sofrer a segunda derrota como profissional.

PUBLICIDADE:

A luta

A brasileira tomou a iniciativa da luta desde o início. Mais alta, ela controlou o centro do octógono e combinava bons golpes contra a norte-americana. Na metade da parcial, Calvillo conseguiu derrubar Marina, mas ela rapidamente se levantou. Na volta da disputa em pé, a gaúcha caminhou para frente soltando socos, cotoveladas e joelhadas. Calvillo sentiu os golpes e recuou desesperadamente. No final da parcial, entretanto, ela voltou a derrubar a atleta tupiniquim e terminou o round em posição da vantagem.

Na volta para o segundo assalto, a brasileira voltou a controlar a peleja.  A brasileira evitou a aproximação da norte-americana e combinou bons chutes, joelhadas e golpes retos para somar pontos. Marina chegou a dominar o pescoço de Cynthia e disparar três joelhadas em série no rosto. Calvilo não se encontrava na disputa na segunda parcial.

PUBLICIDADE:

A brasileira parecia controlar a disputa até o início do terceiro assalto. Porém, Calvillo conseguiu a queda no início da round e cresceu na luta. Ela fez a transição das costas para a montada algumas vezes e ameaçava com duras cotoveladas no rosto e investidas no pescoço para encaixar o mata-leão. Na raça, Marina se levantou a 30 segundos do fim, mas não conseguiu tirar a diferença de dois pontos na parcial para Cynthia, que foi buscar o empate de forma heroica.

Namorada de Thiago Marreta sofre duro nocaute

Yana Kunitskaya oficializou o namoro com o brasileiro Thiago Marreta no último mês, mas a primeira luta da russa com o atleta tupiniquim em seu córner não trará boas lembranças. Ela foi nocauteada pela norte-americana Aspen Ladd no terceiro assalto.

PUBLICIDADE:

O combate entre Kunitskaya e Ladd foi bastante travado. A norte-americana entrou para a peleja disposta a evitar a luta em pé e rapidamente buscava o clinch. Entretanto, Yana era mais forte e levava vantagem na disputa na grade. Porém, nos minutos finais do primeiro e segundo assalto, Aspen conseguiu a queda e terminou as parciais por cima.

No início do terceiro round, Aspen Ladd voltou para encerrar a peleja. A norte-americana surpreendeu Yana Kunitskaya e com um direto levou a russa para a lona. Ela ainda conectou alguns socos no chão até o árbitro decretar o nocaute técnico

Resultados do UFC Washington

CARD PRINCIPAL 

PUBLICIDADE:

Peso pesado (até 120,2kg.): Jairzinho Rozenstruik derrotou Alistair Overeem por nocaute a 4m56s do R5

Peso palha (até 52,1kg.): Marina Rodriguez e Cynthia Calvillo empataram na decisão majoritária dos juízes (28-28, 29-28, 28-28)

Peso pesado (até 120,2kg.): Ben Rothwell derrotou Stefan Struve por nocaute técnico a 4m57s do R2

Peso galo (até 61,2kg.): Aspen Ladd derrotou Yana Kunitskaya por nocaute técnico a 33seg. do R3

Peso galo (até 61,2kg.): Cody Stamann empataram Song Yadong na decisão majoritária dos juízes (28-28, 29-27, 28-28 )

Peso galo (até 61,2kg.): Rob Font derrotou Ricky Simon na decisão unânime dos juízes (29-28, 30-27, 29-28)

CARD PRELIMINAR 

Peso meio-médio (até 77kg.): Tim Means finalizou Thiago Pitbull com uma guilhotina a 2m38s do R1

Peso pena (até 65,7kg.): Billy Quarantillo finalizou Jacob Kilburn com um triângulo a 3m18s do R2

Peso pena (até 65,7kg.): Bryce Mitchell finalizou Matt Sayles com um twister a 4m20s do R1

Peso leve (até 70,3kg.): Joe Solecki derrotou Matt Wiman na decisão unânime dos juízes (30-26, 30-27, 30-26)

Peso palha (até 52,1kg.): Virna Jandiroba finalizou Mallory Martin com um mata-leão a 1m16s do R2

Peso médio (até 83,9kg.): Makhmud Muradov derrotou Trevor Smith por nocaute a 4m09s do R3

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88