Rafael dos Anjos quer revanche contra Covington em 2020: ‘É uma luta que me interessa’

Após ver antigo algoz ser batido na disputa pelo cinturão dos meio-médios no UFC 245, brasileiro vê em luta contra norte-americano a oportunidade de se reerguer na carreira

R. dos Anjos (esq.) foi derrotado por decisão unânime para C. Covington (dir.). Foto: Reprodução / Facebook UFC

O brasileiro Rafael dos Anjos viu na derrota recente de Colby Covington para Kamaru Usman a oportunidade que precisava para pedir a aguardada revanche contra o norte-americano. Em fase complicada na carreira, o niteroiense revelou que gostaria de reeditar o combate realizado em 2018, quando foi batido pelo ‘falastrão’ na decisão unânime dos juízes em luta válida pelo título interino dos meio-médios (até 77kg.). Em entrevista ao ‘AgFight’, Rafael falou sobre o assunto.

Veja Também

“Com certeza, é uma luta que me interessa”, disse Dos Anjos.

PUBLICIDADE:

O brasileiro, no entanto, esbarra na grave lesão sofrida por Colby durante o combate contra Usman. Na ocasião, o norte-americano acabou sofrendo uma fratura na mandíbula e deverá ficar afastado do octógono por, pelo menos, seis meses.

O niteroiense mostrou solidariedade ao companheiro de profissão e afirmou que conhece bem o processo de recuperação para tal fatalidade. Dos Anjos passou por situação semelhante após o confronto contra Clay Guida, em 2010, pelo UFC 117. Após a fratura, que levou o brasileiro à derrota, Rafael ficou 11 meses sem subir no octógono.

PUBLICIDADE:

Eu já tive essa lesão (na mandíbula) também. Não sei a gravidade, mas tem que ter muita cabeça para voltar. Espero que ele volte a lutar realmente e não se aposente, porque é uma lesão que eu já vi aposentar gente por aí. É algo que não desejo nem para o meu pior inimigo”, disse o brasileiro.

Atualmente, Rafael vive sua pior fase desde que estreou pelo Ultimate. O lutador vem de três derrotas em suas últimas quatro apresentações. Dois dos reveses aconteceram justamente para os últimos atletas que lutaram pelo cinturão no UFC 245 (Usman e Colby).

PUBLICIDADE:

Para voltar aos holofotes da divisão, Dos Anjos, que atualmente ocupa a quinta posição no ranking e vem de derrota para Leon Edwards, precisa de um grande adversário e uma vitória incontestável para voltar a sonhar com uma disputa pelo cinturão.

Leia Mais sobre: , , , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88