Petr Yan ataca Cejudo por desafio a José Aldo: ‘Palhaço Triplo’

Peso galo russo, número três no ranking da categoria, atacou o campeão da divisão por desafiar um lutador que vem de duas derrotas consecutivas

P. Yan (esq.) dispara contra Cejudo. Foto: Reprodução / Facebook @ufc

O campeão dos galos Henry Cejudo já deixou claro o interesse em defender seu reinado contra José Aldo em 2020. Entretanto, Petr Yan parece não ter gostado da postura do campeão em desafiar um atleta que vem derrota na divisão. O russo, terceiro colocado no ranking da categoria, diz ter perdido o respeito pelo norte-americano.

Veja Também

T-MOBILE Arena UFC 300

Em entrevista ao site BJ Penn, Yan chegou a se referir a Cejudo como ‘Palhaço Triplo’, em alusão ao ‘Triplo C’, já que Cejudo foi campeão de duas divisões do UFC simultaneamente, além de ter faturado a medalha de ouro no wrestling nas Olimpiadas de Pequim, em 2008.

PUBLICIDADE:

“Ele é o ‘Palhaço Triplo’ que vem tentando transformar o nosso esporte em um circo. Cejudo sabe que sou uma luta péssima para ele, e é por isso que ele vem tentando me evitar. Eu amo lutar e aceito qualquer um que mereça me enfrentar. Não importa se vou varrer a divisão antes ou depois de conquistar o cinturão. Só garanto uma coisa: jamais vou pedir para lutar contra alguém que venha de derrota”, afirmou o russo.

Em seguida, Yan criticou a escolha do campeão em desfiar José Aldo, que debutou no peso galo com revés para Marlon Moraes, no último dia 13, em uma apertada decisão dos juízes.

PUBLICIDADE:

“Perdi todo o respeito por Henry Cejudo. Ele não quer defender seu cinturão contra o desafiante número um de verdade. Ele prefere enfrentar um lutador sem nenhuma vitória no peso galo e que vem de duas derrotas seguidas, além de estar longe do auge. O UFC não deveria apoiar esse tipo de coisa se quiser manter a relevância do seu cinturão. Honestamente, isso é ruim para o esporte”, encerrou.

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88