UFC on FX 3 acontece nesta sexta com quatro brasileiros no card

Com quatro brasileiros em ação, acontece nesta sexta-feira, em Sunrise, nos Estados Unidos, a terceira edição do UFC on FX. No card preliminar, Bernardo Trekko, Caio Monstro e Carlos Eduardo “Tá Danado” representam a bandeira tupiniquim. Já no card principal do show, Erick Silva, busca esquecer a polêmica do UFC Rio 2 e encara o duro Charlie Brenneman.

Erick Silva (esq.) encara Charlie Brenneman (dir.) na pesagem do UFC on FX 3

Na atração principal da noite, Demetrius Johnson e Ian McCallque duelam pela a chance de disputar o cinturão dos moscas o inédito cinturão dos pesos moscas.

O primeiro combate entre Johnson e McCallque foi recheado de polêmica. No duelo válido pelas semifinais do GP de pesos moscas, realizado em março, os atletas travaram uma disputa bastante acirrada com leve superioridade de McCallque, mas os juízes assinalaram a vitória de Johnson. Porém, após o evento, Dana White, presidente do UFC, anunciou que um dos juízes errou na marcação e foi decretado o empate. Com isso, um novo duelo foi agendado para esta sexta-feira.

O vencedor ganha a chance de disputar, contra o já classificado Joseph Benavidez, o primeiro título da nova categoria do Ultimate.

 Erick Silva e o duelo contra Brenneman
Depois de duas apresentações do UFC no Brasil, o capixaba Erick Silva faz sua primeira luta em solo internacional. Diante de Charlie Brenneman, o brasileiro tenta esquecer a polêmica de sua última apresentação, quando nocauteou o compatriota Carlo Prater de forma rápida, mas acabou desclassificado pelo árbitro Mário Yamazaki, fato que irritou Dana White, que afirmou que o atleta tupiniquim seria tratado como vencedor do duelo.

Nesta sexta, Erick diz já ter sua tática traçada e diz confiar na sua trocação para deixar o octógono com a vitória.  “Eu já tenho meu plano de jogo. E meu plano é trazê-lo para dentro do meu jogo e conseguir deixar a luta seguir em pé. Ser mais rápido que ele e fazer o que faço todos os dias: tentar bater nos caras”, disse Erick.

Confira abaixo o card completo do evento, que terá transmissão do canal Combate a partir das 18:30

Card Principal:

Demetrious Johnson vs. Ian McCall

Charlie Brenneman vs. Erick Silva

Josh Neer vs. Mike Pyle

Scott Jorgensen vs. Eddie Wineland

Card Preliminar:

Leonard Garcia vs. Matt Grice

Mike Pierce vs. Carlos Eduardo “Tá Danado” Rocha

Seth Baczynski vs. Lance Benoist

Dustin Pague vs. Jared Papazian

Tim Means vs. Justin Salas

Caio Magalhães vs. Buddy Roberts

Bernardo “Trekko” Magalhães vs. Henry Martinez

Jake Hecht vs. Sean Pierson

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário