Tyron Woodley retorna ao octógono e enfrenta Leon Edwards no UFC Londres, diz site

T. Woodley quer reconquistar o cinturão. Foto: Reprodução/Facebook tyron.woodley

O ex-campeão meio-médio (até 77kg.), Tyron Woodley, já tem data para retornar ao octógono. Sem lutar desde que perdeu o título para Kamaru Usman, há quase um ano, o norte-americano vai trocar forças contra Leon Edwards na luta principal do UFC Londres, agendado para 21 de março. A informação foi divulgada pelo ‘MMA Fighting’.

Publicidade

Veja Também

Woodley ostentou o cinturão dos meio-médios de 2016 até 2019, quando foi batido por Usman na decisão unânime dos juízes, em uma das principais lutas do UFC 235.

Enquanto o norte-americano vem de derrota, Edwards construiu, ao longo dos últimos anos, a fama de um dos atletas mais perigosos da divisão, vencendo nomes como Donald Cerrone e Rafael dos Anjos. Os números do inglês falam por si só. São oito vitórias em sequência, marca que o colocou na quarta colocação no ranking da categoria, atrás apenas de Jorge Masvidal, Colby Covington e do próprio Tyron.

Publicidade

Antes do revés para o atual campeão, Woodley também detinha uma sequência de sete desafios sem saber o que é perder. Para retornar à condição de desafiante ao título e, assim, ter a oportunidade de recuperar seu antigo cinturão, Tyron terá de passar por Leon para poder pedir um confronto contra o campeão.

Hoje, aos 37 anos, Tyron soma 24 apresentações desde que se profissionalizou no MMA. Ao todo, o combatente venceu em 19 oportunidades, perdeu em quatro e tem um empate.

Publicidade

Edwards, 28, já lutou 21 vezes e venceu 18, sofrendo três reveses.

Publicado por
VH Gonzaga