Dana vai se reunir com Justin Gaethje para definir futuro do atleta: ‘Precisamos nos entender’

Presidente do UFC está ciente da insatisfação do norte-americano, que reclama da forma com que a empresa tem ‘casado’ suas lutas, não respeitando o ranking oficial

D. White em coletiva de imprensa. Foto: Reprodução/YouTube UFC

O ano de 2019 serviu para colocar Justin Gaethje como realidade no MMA e lançar o atleta como uma realidade na divisão dos leves (até 70,3kg.). No entanto, após negar ao atleta a chance de enfrentar Conor McGregor e afirmar que o irlandês pode ‘furar a fila’ e enfrentar Khabib em seu próximo desafio, a organização e o norte-americano acabaram entrando em conflito. Ciente da situação, o presidente da companhia, Dana White, afirmou que vai conversar com o lutador para tentar solucionar o caso. A declaração foi feita na coletiva após o UFC 246.

Veja Também

“Muitos têm me perguntado sobre Justin Gaethje. A realidade é que eu e Justin Gaethje precisamos conversar cara a cara. Vou fazer isso nas próximas semanas.”, disse o chefão.

PUBLICIDADE:

Após o UFC confirmar o retorno de Conor para 18 de janeiro e afirmar que Donald Cerrone seria o adversário, Gaethje fez duras críticas à empresa, sendo que Conor figura atrás do atleta no ranking oficial e o ‘Cowboy’ vem de uma dura derrota justamente para Justin. O estopim foi a possibilidade do irlandês lutar pelo título em caso de vitória sobre Cerrone – o que aconteceu.

Em 2019, Gaethje teve um dos melhores retrospectos de sua carreira. Além de bater ‘Cowboy’, o norte-americano também conseguiu uma grande vitória sobre o brasileiro Edson Barboza. Os triunfos colocaram Justin na terceira posição no ranking da categoria, atrás apenas do ex-campeão interino Dustin Poirier, Tony Ferguson e o campeão, Khabib Nurmagomedov.

PUBLICIDADE:

Dana, no entanto, reconhece os feitos do lutador e fez elogios ao rendimento do atleta em suas últimas três vitórias.

“Eu gosto do Gaethje. Ele é um garoto incrível e muito talentoso. Ele e eu precisamos nos entender”, finalizou o ‘chefão’.

PUBLICIDADE:

 

 

Erro de arbitragem favoreceu Poatan? Ex-campeão causa polêmica e detona nocaute no UFC 300

Leia Mais sobre: , , , , , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88