Cigano é nocauteado por Curtis Blaydes na luta principal do UFC Raleigh

Brasileiro amargou sua segunda derrota consecutiva no Ultimate; Blaydes chegou a três triunfos consecutivos na divisão dos pesados

Blaydes conecta joelhada em Cigano. Foto: Reprodução / Twitter@UFC

O aguardado retorno do ex-campeão dos pesos pesados do Ultimate Junior “Cigano” dos Santos acabou frustrado pelo convidado da noite, Curtis Blaydes. Voltando a lutar após mais de seis meses, Cigano não conseguiu encontrar seu jogo, teve dificuldades para conectar sua potente mão direita e acabou surpreendido pelo wrestler Blaydes onde menos esperava, na luta em pé, sendo nocauteado no segundo assalto da luta principal do UFC Raleigh, nesse sábado (25).

Veja Também

Com o revés, Cigano amargou sua segunda derrota consecutiva na organização – a última havia sido em junho de 2019 diante de Francis Ngannou. Em sua carreira, o brasileiro acumula 21 vitórias e sete derrotas. Já Curtis Blaydes chegou a 13 vitórias como profissional, somando também duas derrotas (coincidentemente, ambas diante de Ngannou) e uma luta sem resultado. Com o triunfo, o norte-americano deve se aproximar do topo da categoria até 120kg e pode começar a sonhar com uma disputa de cinturão.

PUBLICIDADE:

A luta

O combate começou tenso, com Blaydes tentando evitar a mão direita engatilhada de Cigano, que, por sua vez, negou duas tentativas de quedas do rival norte-americano. Nos minutos seguintes, a dinâmica se repetiu, até que Blaydes finalmente conseguiu contato com Cigano, mas o brasileiro se defendeu a tempo de ficar apenas com as costas na grade. Curtis acabou acertando um gancho na região genital de Cigano, o que acabou ajudando o ex-campeão, já que separou o clinch. Na reta final do assalto, Blaydes se soltou mais e acabou conectando alguns bons golpes, o que foi suficiente para levar a vantagem na parcial muito equilibrada.

PUBLICIDADE:

O segundo round começou com Blaydes surpreendendo Cigano com um bom direto de direita. Acuado, o brasileiro recuou e acabou sendo pego imediatamente por outro bom golpe de direita, que abriu caminho para uma sequência avassaladora de golpes, que rapidamente encurralou o ex-campeão dos pesados com joelhadas e socos, forçando a interrupção do árbitro central.

Após o combate, Curtis Blaydes elogiou Cigano e contou um pouco sobre seu plano de luta entrando no combate. “Cara, uma legítima lenda como Junior dos Santos, um dos cascas-grossas originais desse esporte e ganhar de um cara desses é um feito e tanto, eu estou muito feliz mesmo! Eu sabia que ele ia tentar evitar minhas quedas, mas eu tinha algumas surpresas com os diretos de direita e uppercuts”, disse o norte-americano.

PUBLICIDADE:

Confira abaixo os resultados do UFC Raleigh:

CARD PRINCIPAL 

Peso pesado: Curtis Blaydes derrotou Junior Cigano por nocaute técnico (joelhada e socos) a 1m00s do R2

Peso meio-médio:  Michael Chiesa venceu Rafael dos Anjos em decisão unânime dos juízes (30×27, 29×28 e 29×28)

PUBLICIDADE:

Peso mosca: Alex Perez venceu Jordan Espinoza por finalização (katagatame) a 2m33s do R1

Peso palha: Angela Hill venceu Hannah Cifers por nocaute técnico (socos) a 4m26s do R2

Peso meio-pesado: Jamahal Hill venceu Darko Stosic em decisão unânime dos juízes (29×27, 29×27 e 29×27)

CARD PRELIMINAR 

Peso médio: Bevon Lewis venceu Dequan Townsend em decisão unânime dos juízes (30×27, 30×27 e 30×27)

Peso pena: Arnold Allen venceu Nik Lentz em decisão unânime dos juízes (30×27, 29×28 e 29×28)

Peso mosca: Justine Kish venceu Lucie Pudilova em decisão unânime dos juízes (30×27, 30×27 e 30×27)

Peso galo: Montel Jackson venceu Felipe Cabocão em decisão unânime dos juízes (30×26, 30×26 e 30×25)

Peso galo: Sara McMann venceu Lina Lansberg em decisão unânime dos juízes (30×27, 30×26 e 30-25)

Peso galo: Brett Johns venceu Tony Gravely por finalização (mata-leão) a 2m53s do R3

Peso pena: Herbert Burns venceu Nate Landwehr por nocaute técnico a 2m43s do R1

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88