Estreante brasileiro Herbert Burns vence no card preliminar do UFC Raleigh

Brasileiro garantiu nocaute sobre Nate Landwehr ainda no primeiro assalto; ex-campeão do Jungle Fight Felipe "Cabocão" foi superado por Montel Jackson em decisão unânime dos juízes

Herbert Burns (foto) estreou com vitória no Ultimate. Foto: Reprodução / Instagram@UFC

Com dois representantes no card preliminar do UFC Raleigh, na noite deste sábado (25), na Carolina do Norte (EUA), o Brasil saiu com aproveitamento de 50% das lutas iniciais. Entre os atletas tupiniquins, o destaque ficou para Herbert “Blaze” Burns, que deixou uma ótima primeira impressão no UFC. Apesar de uma boa e brava atuação, o ex-campeão do Jungle Fight Felipe “Cabocão” Colares acabou derrotado por Montel Jackson.

Veja Também

O estreante da noite, Herbert Burns, ex-Dana White Thursday Night Contender Series e irmão mais novo de Gilbert “Durinho” Burns, chegou mostrando a que veio ao maior evento de artes marciais mistas do planeta. Fugindo de suas características, o faixa-preta de jiu-jitsu mostrou versatilidade na luta que abriu o card e conquistou sua primeira vitória no Ultimate com um nocaute técnica avassalador pra cima de Nate Lendwehr, com pouco mais de dois minutos de luta. Burns abriu caminho para a vitória com uma joelhada certeira e ainda teve tempo de acertar mais alguns socos antes da interrupção do árbitro central, garantindo o décimo triunfo de sua carreira profissional.

PUBLICIDADE:

Segundo brasileiro a entrar no octógono, Felipe Cabocão mostrou resiliência, mas acabou pecando em momentos cruciais do combate diante de Montel Jackson, especialmente na reta final do primeiro e segundo assaltos, quando acabou sofrendo muito na trocação. Cabocão chegou a encaixar uma guilhotina justa em Jackson no segundo round e pegou as costas do adversário no assalto derradeiro, mas já bastante debilitado pelas boas sequências do norte-americano, o brasileiro não conseguiu as concluir as finalizações.

Ao término do terceiro assaltos, os jurados foram unânimes em apontarem Montel Jackson como vencedor do combate, com um duplo 30×26 e um 30×25 em favor do americano. Com a derrota, Felipe Cabocão agora soma dois revezes dentro do Ultimate, com uma vitória no octógono. O brasileiro tem um cartel profissional de 9 vitórias e duas derrotas.

PUBLICIDADE:

Confira os resultados do UFC Raleigh:

CARD PRINCIPAL 

Peso pesado: Curtis Blaydes x Junior Cigano

PUBLICIDADE:

Peso meio-médio: Rafael dos Anjos x Michael Chiesa

Peso mosca: Jordan Espinosa x Alex Perez

Peso palha: Hannah Cifers x Angela Hill

PUBLICIDADE:

Peso meio-pesado: Jamahal Hill x Darko Stosic

CARD PRELIMINAR 

Peso médio: Bevon Lewis x Dequan Townsend

Peso pena: Arnold Allen x Nik Lentz

Peso mosca: Justine Kish x Lucie Pudilova

Peso galo: Montel Jackson venceu Felipe Cabocão em decisão unânime dos juízes (30×26, 30×26 e 30×25)

Peso galo: Sara McMann venceu Lina Lansberg em decisão unânime dos juízes (30×27, 30×26 e 30-25)

Peso galo: Brett Johns venceu Tony Gravely por finalização (mata-leão) a 2m53s do R3

Peso pena: Herbert Burns venceu Nate Landwehr por nocaute técnico a 2m43s do R1

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88 Resultados do UFC 299 Resultados do UFC Las Vegas 87 Resultados do Fight Music Show 4