Dana White critica discussão entre Kamaru Usman e Jorge Masvidal em evento da NFL | SUPER LUTAS

Dana White critica discussão entre Kamaru Usman e Jorge Masvidal em evento da NFL

Presidente do Ultimate desaprova atitude de campeão e provável desafiante ao título dos meio-médios, que trocaram provocações na última semana

D. White em coletiva após o UFC 239. Foto: Reprodução/YouTube UFC

Embora não estejam confirmados como adversários oficiais, Kamaru Usman e Jorge Masvidal já deram início às provocações para uma futura disputa pelo título dos meio-médios (até 77kg.). Na última semana, os atletas protagonizaram um momento de tensão nos bastidores de um evento da NFL. O presidente do UFC, Dana White, porém, criticou a atitude dos combatentes e, em entrevista à ‘ESPN’, afirmou que os combatentes podem receber punições, caso cheguem às vias de fato.

Veja Também

“Eu não gostei daquilo. As pessoas pensam que, pelo fato de e user o promotor, eu gusto. Isso é ótimo para os negócios, mas não é bom para a gente. Estamos aqui, no Super Bowl, e esses caras estão agindo com neandertais”, declarou Dana.

Para White, o motivo da preocupação se dá pelo fato de o público entusiasta do futebol americano não é necessariamente o mesmo dos que gostam do UFC. Para o ‘chefão’, é necessário ter cuidado para não manchar a imagem da empresa perante outros esportes.

“O problema é para as pessoas que estão aqui e para a mídia. Assusta (quem não está acostumado). Isso é uma coisa assustadora quando acontece. Se eles tocam, agora a polícia se envolve”. Nós somos regulados pelo governo. Agora, as comissões atléticas estão se envolvendo (se eles tocarem uns nos outros)”, disse o mandatário.

Por fim, White garantiu que os atletas terão 25 minutos para trocarem forças quando se enfrentarem para valer dentro do octógono. Dana cravou a data e local para os combatentes realizarem o aguardado confronto.

“Esses caras vão lutar em Las Vegas (EUA) na ‘Semana Internacional da Luta’ (11 de julho) por 25 minutos. Eles podem fazer o que quiserem um com o outro. Essa luta vai acontecer. Você não precisa fazer isso aqui”, finalizou White.

Comentários

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments