Petr Yan afirma que gostaria de enfrentar TJ Dillashaw quando suspensão de atleta for encerrada

Promissor atleta dos galos confirma admiração pelo estilo do ex-campeão da divisão e confessa não se importar com situação de doping do norte-americano

P. Yan em pesagem pelo UFC. Foto: Reprodução/Instagram @petr_yan

Considerado um dos atletas mais perigosos da atual geração dos galos (até 61,2kg.), Petr Yan admitiu que sente vontade de realizar um confronto contra o ex-campeão da divisão, TJ Dillashaw, após ser encerrada a suspensão de dois anos aplicada pela Agência Antidoping dos Estados Unidos (USADA) depois da falha do atleta em um exame, em 2019. O pedido do russo surpreendeu a muitos, já que, em entrevista ao ‘RT Sport, Yan admitiu que admira o estilo de TJ.

Veja Também

“Tenho sido perguntado em relação a isso (luta contra Dillashaw). As pessoas dizem que seria interessante assistir a gente lutando, porque temos estilos parecidos. Nós dois lutamos em pé, temos golpes fortes e ambos queremos terminar o combate o mais rápido possível”, afirmou o russo.

PUBLICIDADE:

Petr ainda confessou que acompanhava a carreira de Dillashaw quando se profissionalizou no MMA. Segundo o russo, o estilo de TJ o interessava e o atleta informou que a admiração do passado poderia fazer com que o confronto acontecesse.

“Eu me interesso nesta luta. Desde que comecei minha carreira, eu assistia as lutas dele (TJ). Eu gosto dele como lutador. Eu acho que ele é competitivo. Então, ficaria feliz de enfrentá-lo no future. Acho que vai acontecer. Em aproximadamente um ano, ele vai voltar. Ele é um grande nome. Acho que ele vai voltar para os rankings, então, deveremos lutar”, contou.

PUBLICIDADE:

Yan também comentou sobre a acusação de doping a qual resultou na severa punição aplicada ao norte-americano. Segundo o russo, o passado sobre o ex-campeão não importa, já que o combatente assumiu a culpa e deverá ser submetido a inúmeros exames que comprovarão que ele está apto a retornar ao esporte sem nenhuma adulteração fisiológica.

“Eu não me importo (com o caso de doping.). Ele foi pego e não negou a culpa. Ele será testado com mais cuidado. Então, quando lutarmos, ele vai estar limpo”, finalizou.

PUBLICIDADE:

Após cumprida a pena de dois anos, Dillashaw poderá retornar às lutas oficiais em janeiro de 2021.

Erro de arbitragem favoreceu Poatan? Ex-campeão causa polêmica e detona nocaute no UFC 300

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88