Michael Bisping se preocupa com futuro de Rafael Dos Anjos após nova derrota: ‘Para onde ele vai?’

Ex-campeão dos médios entende momento complicado de brasileiro, que vem de duas derrotas consecutivas

R. Dos Anjos vem de duas derrotas consecutivas no UFC. Foto: Reprodução/Facebook UFC

O brasileiro Rafael dos Anjos está longe da melhor fase que o projetou para o MMA no mundo. Ex-campeão dos leves (até 70kg.) e antigo desafiante ao cinturão interino dos meio-médios (até 77kg.), o atleta tem um retrospecto recente preocupante na carreira e o momento do carioca chegou às análises de Michael Bisping, que, em seu programa pessoal, ‘Belive You Me’, comentou sobre a situação de RDA.

Veja Também

“É uma (derrota) dura para Dos Anjos porque para onde ele vai agora? O problema é que ele é muito baixo para o meio-médio. Sim, ele chega no peso dos meio-médios. Na verdade, duas semanas atrás, quando eu estava na academia, ele estava com 84 kg. Então ele não é um meio-médio pequeno. Mas ele é muito baixo. Olhe para Kamaru (Usman), olhe para (Michael) Chiesa. Existem alguns meio-médios grandes lá. Ele (Rafael) é muito grande para os leves, porque bater 70 kg o mata, e ele fez isso por um longo tempo. E ele é um pouco mais baixo que os outros no meio-médio. Ele é o candidato perfeito para uma divisão até 74 kg”, disse Bisping.

PUBLICIDADE:

Rafael teve a oportunidade de se recuperar da derrota sofrida para Leon Edwards (em 2019) contra Chiesa, no UFC Raleigh, no fim de janeiro. O brasileiro se mostrou confiante no confronto, mas acabou sendo surpreendido por um adversário que cumpriu à risca a estratégia definida por sua equipe.

Dos Anjos se sagrou campeão dos leves em março de 2015, quando atravessava a melhor fase da sua carreira. O carioca chegou a realizar uma defesa de título, mas acabou perdendo o posto para Eddie Alvarez, em 2016.

PUBLICIDADE:

Um ano depois, Rafael migrou para os meio-médios e, desde então, o combatente realizou oito apresentações, com quatro vitórias e derrotas.

Em seus últimos cinco compromissos, Dos Anjos saiu vitorioso em apenas uma oportunidade. O atleta precisa vencer em seu próximo duelo para não correr risco de ser dispensado pela organização.

PUBLICIDADE:

 

Leia Mais sobre: , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88