Khabib critica UFC por escalar Cerrone para luta contra McGregor: ‘Mentalmente fraco’

Campeão dos leves sugere que Ultimate poderia ter escolhido um atleta em melhor fase para promover retorno de irlandês ao octógono

K. Nurmagomedov (foto)
critica luta entre C. McGregor e D. Cerrone. Foto: Reprodução/Instagram @khabib_nurmagomedov

Quase um mês depois da vitória imponente de Conor McGregor sobre Donald Cerrone, em janeiro, pelo UFC 246, o combate ainda está dando o que falar. Desta vez, o eterno rival do irlandês e campeão dos leves (até 70,3kg.), Khabib Nurmagomedov, resolveu dar sua opinião sobre a escolha da luta e fez duras críticas à organização, sugerindo que a companhia vislumbrava que o público se manifestasse a favor de uma revanche do ‘Notório’ contra o russo após uma vitória ‘previsível’. A declaração foi feita ao ‘RT Sport’.

Veja Também

Dana confirma que Conor está pronto para substituir Khabib ou Tony, em caso de lesão no UFC 249
Jones responde provocação de Reyes a respeito de seu boxe: ‘Nós vamos lutar MMA’
Derrick Lewis promete nocaute relâmpago contra Ilir Latifi no UFC 247

“Eu estava me baseando em quão bem eles escolheram o adversário para seu retorno. 90% das pessoas que assistem MMA não têm ideia sobre o esporte. Elas apenas assistem a luta, e o UFC trabalha muito bem com isso. Então, eles escolheram ele (Donald Cerrone), e o plano deles funcionou”, afirmou Khabib.

O russo afirmou que, se tratando de um ex-desafiante, a empresa poderia ter escolhido um atleta mais bem preparado, já que Cerrone não vive um bom momento dentro da organização. Para Nurmagomedov, tudo estava encaminhado para que, após a vitória de McGregor, o mundo fosse direcionado a cogitar que o irlandês já tivesse condições de lutar novamente pelo cinturão dos leves, reeditando o confronto realizado em outubro de 2018, pelo UFC 229.

“As pessoas começara a falar novamente sobre a revanche e outras coisas. Cerrone perdeu sete de suas últimas dez lutas. Um homem que entra lá, perde sete vezes de dez, e ele é chamado de lenda? Nós estamos falando um possível desafiante, uma pessoa que tem que entrar lá e lutar por um título mundial. Existem outros lutadores que provaram a si próprios com seu status, com suas vitórias convincentes. Existem outros atletas, mas (o UFC) foi por outro caminho, um que é mais adequado para a mídia, para as pessoas, mas um que não faz sentido para os especialistas”, disparou o russo.

Khabib, no entanto, fez questão de afirmar que não acredita que o combate tenha sido ‘vendido’. O campeão apenas manifestou que havia outras possibilidades para marcar o retorno de McGregor ao octógono.

“Uma grande organização com muita história não vai assumir riscos assim. Se alguém descobrir que a luta estava arrumada, isso seria um golpe enorme para a reputação do UFC. Eles escolheram um bom oponente, no entanto, um oponente que nunca ganhou nada sério. Ele poderia continuar ganhando, e ganhando, e quando chegou a hora da grande luta, ele apenas desistiu porque ele é mentalmente fraco. É um circo bem organizado”, finalizou Nurmagomedov.

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments