UFC 147: Jason e Mutante são os primeiros campeões do TUF Brasil; Franklin estraga festa de Wand

Mutante aplica chute rodado em Serginho na final do TUF Brasil

Em um evento recheado de grandes lutas, o mineiro Cezar Mutante e o cearense Rony Jason são os primeiros campeões do TUF Brasil. Nas finais realizadas no UFC 147, show promovido neste sábado (23), em Belo Horizonte, vencedores passaram por Godofredo Pepey e Serginho Moraes na decisão dos juízes.

Publicidade

Já na luta principal da noite, o norte-americano estragou a festa brasileira ao derrotar Wanderlei Silva na decisão unânime dos juízes.

Franklin vence Wand e esfria Mineirinho
Rich Franklin foi convocado as pressas para substituir Vitor Belfort e encarar Wanderlei Silva na luta principal do UFC 147, mas o norte-americano não se intimidou com desafio e calou a torcida mineira. Com maior envergadura, Franklin golpeava e não dava a Wand a oportunidade da trocação franca, especialidade do brasileiro.

Publicidade

O grande momento do “Cachorro Louco”, como é conhecido o brasileiro, aconteceu no segundo round, quando Wand acertou a ponta do queixo de Rich levando-o a knockdown, sendo salvo pelo gongo.

Mas a partir do terceiro assalto, Franklin voltou mais tranquilo e voltou a controlar a disputa para vencer na decisão unânime dos juízes (49×46, 49×46, 49×46).

Publicidade

Mutante supera Serginho e vence o TUF
Serginho Moraes entrou na disputa como amplo azarão na luta contra Cezar Mutante, mas o que se viu foi no combate foi um lutador que evoluiu sua parte em pé e fez jogo duro contra o mineiro. Mas com maior envergadura e trocação, Mutante conseguiu aplicar um knockdown em Serginho, além de um belíssimo chute rodado.

No final do segundo round, Serginho ainda conectou uma sequência de golpes, que quase levaram Cezar a knockdown, mas não foi suficiente para tirar a vitória de Mutante na decisão unânime dos juízes

Publicidade

“Estou me sentindo muito bem e feliz. Treinei muito e esse show é para o público. Quero representar Belo Horizonte no UFC”, afirmou Mutante.

Jason vence Pepey e fatura o TUF entre os penas
Na primeira final do TUF Brasil, Rony Jason contou com o apoio da torcida mineira para encarar Godofredo Pepey. O lutador cearense, que entrou no octógono chorando, foi melhor trocação diante de Pepey, que ainda foi advertido por golpes ilegais durante o confronto.

Ao final de 15 minutos de peleja, Rony Jason foi declarado o vencedor na decisão unânime dos juízes. Muito emocionado, Rony agradeceu a seus treinadores e o carinho do pessoal de Belo Horizonte. “O povo me acolheu muito bem. É a realização de um sonho, esqueço tudo na hora da luta e é isso que tenho a dizer para todos. Sonhem, acordem e realizem”, disse.

Confira abaixo os resultados completos do evento:

Card Principal
Rich Franklin derrotou Wanderlei Silva na decisão unânime dos juízes;
Cezar Mutante derrotou Serginho Moraes na decisão unânime dos juízes;
Rony Jason derrotou Godofredo Pepey na decisão unânime dos juízes;
Fabricio Werdum derrotou Mike Russow por nocaute técnico no R1;
Hacran Dias derrotou Yuri Marjó na decisão unânime dos juízes.

Card preliminar
Rodrigo Damm finalizou Anistavio Medeiros com um mata-leão no R1;
Francisco Massaranduba derrotou Delson Pé de Chumbo por nocaute técnico no R1;
Hugo Wolverine derrotou John Macapá na decisão dividida dos juízes;
Thiago Bodão derrotou Leonardo Macarrão por nocaute técnico no R3;
Marcos Vina derrotou Wagner Galeto por nocaute técnico no R3;
Miltinho Vieira empatou com Felipe Sertanejo.

Publicado por
Redação SUPER LUTAS