Próximo de luta no UFC Brasília, Renato Moicano analisa adversário: ‘Não é muito técnico’

Brasileiro, que faz sua estreia na divisão dos leves no próximo dia 14, acredita que pode debutar na nova categoria com o pé direito em embate contra Damir Hadzovic

R. Moicano vai atuar no UFC Brasília, em março. Foto: Reprodução/FacebookRRenatoMoicano

O brasileiro Renato Moicano está chegando à reta final de preparação para seu desafio no UFC Brasília, que acontece em 14 de março, no Distrito Federal. O atleta irá realizar sua estreia na divisão dos leves (até 70,3kg.) contra Damir Hadzovic e espera retomar o caminho das vitórias. Focado no triunfo, Moicano analisou as características do rival e, em entrevista ao ‘MMA Fighting’, falou sobre a expectativa para o combate.

Veja Também

Ele é mais um trocador. A técnica dele não é muito polida. Ele é um cara bom, durão. Baseado no que vi, ele não é muito técnico em um aspecto de artes marciais. Ele se sai bem nos pés e defende bem quando vai para o chão para evitar ser finalizado. Acho que ele confia mais nos seus atributos físicos do que nas técnicas, mas ainda assim é um adversário perigoso. Eu tenho que prestar atenção”, afirmou.

PUBLICIDADE:

Restando pouco mais de duas semanas para o confronto, Moicano afirma que sua equipe já traçou a estratégia para que o brasileiro não seja surpreendido pelo rival diante da própria torcida. Um revés poderia complicar a situação do atleta dentro do Ultimate.

“Temos de nos concentrar na nossa técnica, mas estar atentos aos seus atributos físicos. Ele é forte, ele é duro, mas a técnica fará a diferença. Ele não é tolo no chão, já lutou com adversários difíceis como Marcin Held e venceu por nocaute depois de ir para o chão, mas essa não é a sua arma principal. Ele sabe o básico para poder se levantar de novo, mas meu jogo no chão definitivamente é uma boa estratégia para derrotá-lo”, finalizou.

PUBLICIDADE:

No UFC Brasília, Renato completará sua 18ª luta como profissional no MMA. O lutador, que vem de dois reveses consecutivos soma 13 vitórias, três derrotas e um empate em seu cartel.

Damir tem 18 apresentações. O atleta tem 13 resultados positivos e cinco negativos.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88