Francis Ngannou revela frustração por cinturão ‘emperrado’ com Miocic: ‘Estressante’

Número dois no ranking dos pesados, franco-camaronês afirma que evita pensar em título, já que não há previsão de quando o Ultimate vai colocá-lo em jogo

F. Ngannou (foto) ocupa o segundo lugar no ranking dos pesados do Ultimate. Foto: Reprodução/Facebook UFC

Considerado um dos atletas mais perigosos do MMA, na atualidade, Francis Ngannou tem compromisso marcado para o dia 28 de março, na luta principal do UFC Columbus, quando enfrenta Jairzinho Rozenstruik. Se engana, no entanto, quem pensa que o atleta está satisfeito com a sua situação dentro da organização. O ‘gigante’ voltou a se manifestar contra a demora do Ultimate em promover uma disputa de cinturão em sua divisão. Em entrevista ao ‘MMA Junkie’, o combatente falou sobre o assunto.

Veja Também

“Honestamente sobre isso (cinturão), eu nem sei mais o que pensar. Podemos especular, como assumir o que quisermos, mas só o UFC sabe o que aconteceu e quando isso aconteceria. Quero dizer, não me surpreende, a única coisa é que é meio bizarra é estar em uma divisão em que o título não está correndo. O título está parado, então nós nem sabemos se vai acontecer ou quando. Talvez daqui a seis meses, daqui a um ano”, afirmou Francis.

PUBLICIDADE:

A última disputa de cinturão dos pesados aconteceu em agosto do ano passado, quando Stipe Miocic venceu Daniel Cormier em revanche de um primeiro encontro em 2018. Desde então, o campeão segue se recuperando de uma lesão no olho e não tem previsão de retorno ao octógono.

Ngannou, por sua vez, vem de três vitórias arrasadoras no primeiro round; a última sobre Júnior Cigano na luta principal do UFC Minneapolis, em junho do ano passado. Francis, então, tem manifestado o desejo de lutar pelo título, haja vista seu retrospecto recente dentro da organização.

PUBLICIDADE:

“Estar ali, esperando, é meio estressante, então, não quero mais pensar sobre isso. Pelo menos agora, tenho algo em que me concentrar, mesmo que não seja exatamente o que eu queria. Mas, sim, eu me mantenho focado em (Jairzinho) Rozenstruik, e isso mantém minha mente ocupada”, finalizou.

Leia Mais sobre: , , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88